menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torneio em Petrópolis reúne jovens tenistas no mês de julho

Dia 29/02/2016
23:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Clube Campestre de Nogueira, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, receberá entre 13 e 28 de Julho o Circuito de Tênis Rio Nogueira, categoria Infanto Juvenil, para jovens de 10 a 18 anos. A competição que tem a chancela da FTERJ, a Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro, será disputada apenas na modalidade simples, porém nas categorias masculino e feminino em partidas disputadas sempre nos fins de semana.

Desafio e incentivo. Estas são as palavras que estão na ponta da língua da geração atual de treinadores de tênis e pais, normalmente peças chave para levar os jovens as quadras. Em meio a uma geração com pouco destaque em atividade, sem um grande ídolo nacional em atividade, a modalidade sobrevive do passado brilhante do catarinense Gustavo Kuerten conforme lembra Fábio Soares, professor de tênis e atual presidente da entidade anfitriã.

- Estamos felizes em receber um torneio tão importante e isso torna incentivo para os jovens seguirem praticando modalidade. A grande maioria mesmo sem ter visto ao vivo as partidas memoráveis do Guga tem nele como principal espelho por ser o maior nome do tênis para o Brasil. O que precisamos fazer é lapidar novos talentos e mostrar que com paixão e muito trabalho podem conquistar objetivos começando cedo - diz Fábio.

Daniel Fidry, pai dos jovens Matheus e Vitor, sabe o quanto é difícil a sequência de uma carreira profissional para seus filhos. Sendo assim, costuma conversar constantemente e mostrar a realidade. Ele acredita no esporte acima de tudo como ferramenta de formação na educação e manutenção da saúde.

- Nosso objetivo é sempre fomentar o esporte para formar cidadãos, homens e mulheres além de fazer bem para saúde. É claro que ídolos ajudam a formar opinião e motivar a garotada e sentimos falta. Eles sonham em jogar um Grand Slam, repetir os feitos do Guga e falam muito em Nadal, Federer e Djokovic. Temos de ser realistas mas ao mesmo tempo precisamos de novos projetos que possam se tornar um desafio aos nossos jovens a querer vencer dentro e fora das quadras - comenta Fidry.

Ao todo, 80 tenistas federados estão inscritos para atuar nas quadras do clube de Nogueira.

  • Matéria
  • Mais Notícias