menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Times planejam teste extra se GP do Bahrein for cancelado

Fluminense x Boavista - Comemoração Fluminense (Foto: Ricardo Ramos)
imagem cameraFluminense x Boavista - Comemoração Fluminense (Foto: Ricardo Ramos)
Dia 28/10/2015
06:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

As equipes de Fórmula 1 estão planejando realizar um sessão de testes extra, caso o GP do Bahrein, etapa de abertura do campeonato, seja cancelado.

Devido ao caos gerado no país pelas manifestações populares contra o governo barenita, a Associação de Equipes (Fota) se reuniu na noita da última sexta-feira para discutir as alternativas para a quarta sessão de testes, que também aconteceria no Bahrein.

De acordo com a revista inglesa "Autosport", Barcelona e Jerez são os circuitos mais prováveis para substituir a sessão de treinos do Bahrein. Abu Dhabi, Silverstone (Inglaterra) e Paul Ricard (França) também são considerados, embora as equipes não gostem muito da ideia devido a logística e do clima.

Se o GP realmente for cancelado, o que cada vez mais parece acontecer, a substituição da corrida é muito improvável. Assim, as equipes estão planejando colocar mais uma sessão de testes. Contudo, os times pequenos não gostaram da ideia devido ao custos extra.

Os times esperam uma posição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para saber o que poderá ser feito.

  • Matéria
  • Mais Notícias