Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Times planejam teste extra se GP do Bahrein for cancelado

Fluminense x Boavista - Comemoração Fluminense (Foto: Ricardo Ramos)
Fluminense x Boavista - Comemoração Fluminense (Foto: Ricardo Ramos)

As equipes de Fórmula 1 estão planejando realizar um sessão de testes extra, caso o GP do Bahrein, etapa de abertura do campeonato, seja cancelado.

Devido ao caos gerado no país pelas manifestações populares contra o governo barenita, a Associação de Equipes (Fota) se reuniu na noita da última sexta-feira para discutir as alternativas para a quarta sessão de testes, que também aconteceria no Bahrein.

continua após a publicidade

De acordo com a revista inglesa "Autosport", Barcelona e Jerez são os circuitos mais prováveis para substituir a sessão de treinos do Bahrein. Abu Dhabi, Silverstone (Inglaterra) e Paul Ricard (França) também são considerados, embora as equipes não gostem muito da ideia devido a logística e do clima.

Se o GP realmente for cancelado, o que cada vez mais parece acontecer, a substituição da corrida é muito improvável. Assim, as equipes estão planejando colocar mais uma sessão de testes. Contudo, os times pequenos não gostaram da ideia devido ao custos extra.

continua após a publicidade

Os times esperam uma posição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para saber o que poderá ser feito.

Sugerida para você!

Mais LANCE!