menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico pede paciência à torcida do Santa Cruz

Torcida no jogo Bahia x Vasco (Foto: Bruno Braz)
imagem cameraTorcida no jogo Bahia x Vasco (Foto: Bruno Braz)
Dia 28/10/2015
06:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Já garantido na Série C de 2012, o Santa Cruz entrou venceu o Cuibá, por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Arruda. Durante a partida, no entanto, os torcedores corais não perdoaram o mau futebol apresentado pelo Santa e vaiaram a equipe durante o primeiro tempo. O técnico Zé Teodoro chegou a pedir o apoio das arquibancadas.

Ao fim da primeira etapa, os jogadores se reuniram no centro do gramado e saíram juntos. Aí foram aplaudidos. Este misto de vaias e aplausos durou o jogo inteiro, o que irritou Zé Teodoro, que pediu calma e afirmou que os torcedores estão cobrando demais. O comandante coral chegou a se referir ao quebra-quebra que aconteceu no último sábado na Ilha do Retiro, quando o Sport perdeu de 1 a 0 para o Goiás e membros da torcida organizada perderam a paciência, e quebraram o ônibus do clube e agrediram seguranças.

- Sei que não tenho nada a ver com isso, mas o que aconteceu ontem (ao fim do jogo do Sport) não pode admitir em um país que vai sediar uma Copa do Mundo. Os torcedores estão sendo rigorosos demais, tanto aqui no Santa, como no Náutico e no Sport também. É preciso ter calma, pois o futebol de Pernambuco está por cima. Essa cobrança reflete dentro de campo, nosso time mesmo dentro de casa joga de um jeito e fora, joga de outro. Isso é proveniente disso também - afirmou o treinador.

Zé Teodoro reforçou a ideia dos técnicos ficarem durante muito tempo em um time para que um trabalho com planejamento a longo prazo seja feito, principalmente em Pernambuco. Ele disse seria injusto o peso de uma derrota cair só nas costas de um treinador e reprovou o fato dos torcedores vaiarem.

- Eu elogiei a torcida do Santa Cruz para o mundo inteiro e até para o jornal Marca, da Espanha. Vou fazer que nem o Waldemar (Lemos, técnico do Náutico), me xinguem mas não façam isso com os atletas. Quando terminar o jogo, o torcedor pode vaiar, mas durante o jogo isso não pode se admitir. Tem que apoiar - disse o treinador.

Zé Teodoro chegou até a comentar sobre uma possível permanência no Santa Cruz para 2012. Ao fim do Campeonato Pernambucano, ele recebeu 11 propostas, mas não deixou o Santa. Agora, ele disse que vai conversar com a diretoria e pedir melhoras na estrutura do clube. Se isso acontecer, as chances de uma permanência aumentam.

- Quando vencer o contrato em novembro, vamos sentar e conversar. Só posso ficar no clube quando é recebido todo o investimento para nos dar a qualidade de trabalho que merecemos. Quando se faz um trabalho sério e transparente é porque queremos ver um futebol melhor. Nós precisamos melhorar muito para chegarmos na Série B. Se o planejamento feito continuar a ser traçado, eu fico - finalizou Zé Teodoro.

  • Matéria
  • Mais Notícias