menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico convoca Seleção feminina de basquete para a Copa América


  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete, Luiz Augusto Zanon, anunciou nesta segunda-feira a convocação da equipe para a Copa Amércia, que será realizada entre 21 a 28 de setembro, no México. A competição classificará as três países para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014. A seleção se apresenta nesta terça-feira, às 19h, no Hotel Anacã, em São Carlos (SP).

As novidades da Seleção ficaram por conta dos retornos da armadora Adrianinha, da ala-armadora Karla Cristina, da ala Patrícia Ferreira, a Chuca, e das pivôs Érika de Souza e Nadia Gomes.

- A motivação é muito grande em defender o Brasil novamente, porque pra mim é sempre um orgulho jogar na Seleção. Estou pronta para atender essa nova convocação e me sinto muito feliz de participar desse trabalho que está sendo feito pelo técnico Zanon. Ele é um treinador que conhece bem o basquete feminino. Vai ser uma experiência muito boa para mim. Vamos brigar por uma vaga e depois pelo título da Copa América - afirmou a armadora Adrianinha.

Atual campeão do torneio, o Brasil está no Grupo B e terá Argentina, Porto Rico, México e República Dominicana como rivais. No grupo A estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal.

Confira a convocação

Adriana Moisés Pinto, Armadora – 34 anos – 1,65m – Sport Recife (PE)
Clarissa Cristina dos Santos, Pivô – 25 anos – 1,84m – Unimed/Americana (SP)
Damiris Dantas do Amaral, Pivô – 20 anos – 1,90m – Unimed/ Americana (SP)
Débora Fernandes da Costa, Armadora – 21 anos – 1,64m – Unimed/Americana (SP)
Érika Cristina de Souza, Pivô - 31 anos – 1,97m – Atlanta Dream (EUA)
Fabiana Caetano de Souza, Pivô – 22 anos – 1,92m – São José/Colinas Shopping (SP)
Fernanda da Costa Bibiano, Pivô – 27 anos – 1,90m – Ourinhos Basquete (SP)
Izabela Morais de Andrade, Ala – 26 anos – 1,81m – Sport Recife (PE)
Jaqueline de Paula Silvestre, Ala – 27 anos – 1,77m – Santo André/Semasa (SP)
Joice dos Santos Coelho, Ala – 20 anos – 1,81m – Ourinhos Basquete (SP)
Karla Cristina Martins da Costa, Ala-armadora – 34 anos – 1,70m – Unimed/Americana (SP)
Nadia Gomes Colhado – Pivô – 24 anos – 1,92m – Sport Recife (PE)
Patrícia de Oliveira Ferreira, Ala-armadora – 34 anos – 1,79m – Ourinhos Basquete (SP)
Patrícia Teixeira Ribeiro, Ala – 22 anos – 1,72m – Ourinhos Basquete (SP)
Tainá Mayara da Paixão,  Armadora – 21 anos – 1,71m – Ourinhos Basquete (SP)
Tatiane Pacheco Nascimento,  Ala-armadora – 22 anos - 1,80m – Sport Recife (PE)

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias