Sul-coreano Seongnam garante vaga no Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
O sul-coreano Seongnam Ilhwa Chunma conquistou, na madrugada de sexta para sábado, a Liga dos Campeões da Ásia, ao vencer o Zob Ahan, do Irã, por 3 a 1, e garantiu vaga no Mundial de clubes da Fifa, que acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos.
O capitão do Seongnam, Sasa Ognenovski, abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo, após uma confusão na área gerada por uma cobrança de lateral. Apenas oito minutos depois, outro zagueiro, Cho Byung-Kuk, ampliou o placar, de cabeça.
Em busca de um título inédito para o país, os iranianos do Zob Ahan diminuiram aos 22 do segundo tempo, com Mohammadreza Khala, após rebote do goleiro Jung Sung-Ryong. Mas, pouco antes do apito final, Kim Cheol-Ho selou a vitória sul-coreana.
No Mundial de Clubes, o Seongnam deve enfrentar o vencedor do confronto entre os anfitriões do Al Wahda, campeões nacionais, e os campeões continentais da Oceania, o Hekari United. O vencedor desse duelo, por sua vez, terá a chance de encarar a Inter de Milão na semifinal.
Esta foi a segunda conquista continental do Seongnam, que já havia levantado a taça do extinto Campeonato Asiático de Clubes em 1995. A tradicional equipe tem ainda sete título da K-League e já havia chegado à final da Liga dos Campeões da Ásia em 2004. Além do Seongnam, outros dois times sul-coreanos já haviam sido campeões asiáticos: o Jeonbuk Motors, em 2006, e o Pohang Steelers, em 2008.
- Matéria
- Mais Notícias















