Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Sem Giancarlo, Botafogo-SP pode buscar atacante Fernandão

Camisa do Barbosa (Foto: Divulgação)
Camisa do Barbosa (Foto: Divulgação)

O Botafogo-SP descartou a contratação do atacante Giancarlo, de 30 anos, da Ponte Preta. Na última semana, a diretoria da Macaca disse que não irá liberar o jogador, que tem contrato com o clube campineiro até o fim de 2013. Giancarlo, que já marcou 16 gols na temporada – 11 no Paulistão e cinco no Brasileirão –, quase não vem sendo utilizado pelo técnico Guto Ferreira, mas deve permanecer na Macaca.

- O Giancarlo foi descartado e tirado de nossa lista. Temos outras prioridades para o ataque - declarou o gerente de futebol do Botafogo-SP, José Mário Crispim.

Quem entra na lista do Pantera é o atacante Fernandão, atualmente no Atlético-PR, que já vinha sendo cogitado pelos lados do Estádio Santa Cruz.

Zé Mário Crispim não confirma o contato com o jogador, mas também não desmente que Fernandão interesse ao Bota.

– É um nome interessante. Estamos trabalhando com várias alternativas, com alguns jogadores nós já temos pré-contrato - disse Crispim.
 
Fernandão seria um destes jogadores com um pré-contrato já assinado com o Fogão. O atacante, de 25 anos, ganhou destaque no Guarani, na Série B do Brasileiro de 2011, e depois foi negociado com o Palmeiras. Em sua estreia pelo Verdão, o jogador fez dois gols na vitória de virada sobre o Corinthians, por 2 a 1.

Em maio deste ano, o Palmeiras não quis renovar o contrato do atacante, que foi para o Atlético-PR, mas também perdeu espaço no Furacão. Nas últimas 16 partidas da equipe na Série B, Fernandão não foi titular em nenhuma e entrou no decorrer de cinco jogos. Em 2012, o atleta marcou três gols pelo Palmeiras e mais três pelo Atlético-PR.

Sugerida para você!

Mais LANCE!