Santos terá reservas e time 'júnior' no Paulistão
- Matéria
- Mais Notícias
Como entrará em férias nesta terça-feira, quando retorna para o Brasil (chegada prevista às 5h55 em Cumbica), o elenco santista voltará aos trabalhos em 2012 muito depois de seus rivais. Quem disputou o Mundial deve retornar aos treinos após 20 de janeiro, um dia antes da estreia no Paulistão.
Para que tenham tempo de realizar pré-temporada adequada, os titulares devem "estrear" apenas na Libertadores, na segunda quinzena de fevereiro. Assim, no Estadual, Muricy deve escalar os reservas e até jogadores das categorias de base. As exceções serão Henrique, Ibson, Alan Kardec e Rentería, contratados no meio deste ano, que aceitaram terem férias reduzidas.
Assim, o time que entrará em campo nas primeiras rodadas do Estadual deve ser formado por reservas e até jogadores das categorias de base do clube.
O Santos tem a seu favor o regulamento do Paulistão. Oito clubes se classificam para a fase final da competição, o que permite o Peixe se poupar no início do torneio.
Em 2011, o Alvinegro sofreu com a maratona de jogos. Clube brasileiro com mais jogos no ano, o Peixe entrou em campo 77 vezes. Na próxima temporada, a perspectiva é de calendário parecido, o que aumenta ainda mais a necessidade de reforçar o elenco.
- Matéria
- Mais Notícias















