Zé Roberto quer torneios no Brasil para acostumar jogadoras antes da Rio-2016
O trabalho de preparação para o ciclo olímpico mais importante da história do esporte brasileiro já começou e o técnico da Seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, já pensa em maneiras de simular a pressão até a Rio-2016.
O treinador tem conversado com o presidente da Federação Internacional de Vôlei (Fivb), Ary Graça, sobre a possibilidade de trazer competições importantes para o Brasil em 2014 e 2015. Na mira de Zé Roberto estão o Grand Prix e a Copa do Mundo.
– Nós não temos muitas oportunidades de jogar no Brasil porque a maioria das competições são na Ásia. É diferente jogar aqui, o assédio é maior, a pressão é outra. Seria bom no próximo ano trazer a final do Grand Prix. Para já irmos nos habituando a essa atmosfera antes da Olimpíada – disse o treinador, após o treino do CT de Saquarema (RJ).
Este ano, a final do Grand Prix será em Sapporo (JAP). Segundo Zé Roberto, a Seleção já tem programada 40 partidas internacionais das quais apenas cinco serão no Brasil. O ideal, segundo o treinador, seria a metade no país.
Como a Seleção não participará da classificação para a próxima Olimpíada pelo fato de o Rio ser a sede, Zé Roberto tem avaliado as possibilidades. E o Grand Prix e a Copa do Mundo têm a preferência por reunirem jogos mais difíceis.
– Nesses torneios enfrentamos adversários fortes, que já passaram por uma classificação. Assim, podemos avaliar em que nível está a nossa equipe. É um parâmetro importante para melhorar o treino e evoluir – afirmou Zé Roberto, frisando que o ideal seria jogar em ginásios grandes, caso do Maracanãzinho, palco do vôlei em 2016.
Bicampeã olímpica, a oposto Sheilla apoia o plano do treinador. Principalmente porque a pressão será grande por jogar em casa e pelo fato de o Brasil ter sido campeão em Pequim-2008 e Londres-2012.

Todos Esportes
Atlético-MG x Vitória: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 2 horas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 dias
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 semana
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 semana
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semanaMais LANCE!

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos
