Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Robenílson vence russo e vai pegar campeão mundial nas quartas

notitle

O baiano Robenílson de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov por 13 a 11, na manhã desta terça-feira, em luta válida pelas oitavas de final do peso galo (até 56 kg). Com a vitória, o brasileiro garantiu vaga entre os oito melhores da categoria, o que já é sua melhor campanha em Jogos Olímpicos.

A luta começou bem estudada pelos dois combatentes, Robenílson chegou a se encurralado algumas vezes, mas encaixou bons golpes no fim e venceu por 3 a 2.  No segundo round, Vodopiyanov reagiu, mas o brasileiro conseguiu pontuar mais e venceu por 5 a 4. No último round, Robenílson manteve a boa atuação e com muita movimentação e esquiva, cansou o russo e empatou em 5 a 5.

continua após a publicidade

Nas quartas de final, o brasileiro vai encarar o atual campeão mundial, o cubano Lazaro Alvarez Estrada, que derrotou o norte-americano Joseph Diaz Jr por 21 a 15. A luta será no próximo domingo, dia 5, às 16h30 (horário de Brasília).

Sugerida para você!

Mais LANCE!