Recordista, Gleison Tibau vence Jamie Varner no UFC 164
Em sua 20ª luta pelo UFC, Gleison Tibau não decepcionou. Único atleta brasileiro a lutar no UFC 164, que acontece em Milwaukee, Estados Unidos, na noite deste sábado, o lutador entrou para história como 13º atleta da história da organização ao fazer o número de 20 apresentações na franquia. Na última luta do card preliminar, Gleison Tibau enfrentou Jamie Varner. Em confronto equilibrado, o brasileiro venceu por decisão divida dos juizes.
Com o triunfo diante do ex-campeão do extinto WEC, Gleison Tibau chega a terceira vitória consecutiva na organização. O brasileiro sustenta agora um cartel de 37 vitórias e nove derrotas no MMA. O triunfo pode o levar a uma posição mais perto do ranking dos pesos-leves.
A LUTA
1º Round
O brasileiro Gleison Tibau começou dominando o centro do octógono e fazendo seu adversário circular pelo cage. Cercado, o americano oferecia perigo com fortes chutes na perna. Faltando três minutos para o fim do assalto, Tibau conseguiu acertar um belo soco de direita e depois ainda tentou uma joelhada voadora, que passou no vazio. No minuto final, o potiguar conseguiu derrubar o adversário, mas o americano se levantou logo depois.
2º Round
No início do segundo round, Tibau derrubou Varner e ainda escapou de uma tentativa de guilhotina. Dominante no solo, o brasileiro conseguiu reverter as transições do seu adversário e o manteve no chão durante praticamente todo o segundo assalto. Tibau trabalhou muitos golpes no ground and pound e terminou a etapa por cima.
3º Round
Varner foi mais ofensivo no último round, tomou o centro do octógono e arriscou mais golpes. Tibau conseguiu marcar bem o tempo do seu adversário e o colocou no chão novamente mas, desta vez, Varner se levantou logo em seguida. Os atletas fizeram a luta em pé na maior parte do tempo. Com um forte gancho, o americano abalou o brasileiro e o colocou para baixo, invertendo a situação do round anterior. Varner encaixou bons golpes no ground and pound e terminou a luta por cima.
Filho de lenda deixa a desejar
Ryan Couture fez sua segunda luta no UFC e continua sem vencer na organização. O filho da lenda Randy Couture enfrentou Al Iaquinta e foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Iaquinta conseguiu acertar golpes contundentes em todos os rounds e evitou as tentativas de queda de Ryan com facilidade.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 2 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 4 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 6 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
