Ramires e mais um ganham pontos com Felipão após amistosos
- Matéria
- Mais Notícias
Os amitosos contra Austrália e Portugal serviram para o técnico Luiz Felipe Scolari ganhar mais dois integrantes na lista dos 23 inscritos para a Copa do Mundo de 2014, que será anunciada no dia 7 de maio do ano que vem. O treinador disse que agora tem mais opções e seguirá analisando o grupo nos próximos amistoso - em 2013, haverá os duelos contra Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro, e dois, com rivais ainda indefinidos, em novembro.
- Confirmar totalmente (a lista) ainda não. Faltam quatro jogos neste ano, tem um jogo em março (de 2014). Mas nos jogos contra Austrália e Portugal eu vi que posso acrescentar mais um ou dois jogadores neste grupo de 17 ou 18 que eu já tinha uma ideia. Gostei, achei que a gente ganhou no mínimo mais dois jogadores. Agora vamos para os outros dois jogos para fazer as observações - disse o treinador, após a vitória por 3 a 1 sobre Portugal, no Gillette Stadium, em Boston (EUA).
O principal "novo" destaque da Seleção é o volante Ramires, do Chelsea (ING). Antes da Copa das Confederações, o jogador deixou de se apresentar à Seleção por conta de uma lesão, o que causou um desconforto na comissão técnica. Com isso, ele nem sequer foi chamado para o torneio. Agora, porém, foi titular nos dois últimos jogos e está com moral.
- Ramires fez dois bons jogos, sempre foi um grande jogador. É um cara tranquilo, normal, tem cabeça boa... Agora, sem problema nenhum de desencontros de parte médica, ele pode fazer parte do nosso grupo, sim - disse Felipão.
Em relação aos jogadores que não estiveram na Copa das Confederações, foram convocados para estes últimos amistosos o lateral-esquerdo Maxwell, o zagueiro Henrique, que atuou como primeiro volante no segundo tempo do jogo diante de Portugal, e o atacante Alexandre Pato, que ganhou vaga de última hora com o corte de Fred, lesionado.
*O repórter viaja a convite da Gillette
Com golaço, Brasil joga bem e ganha de Portugal sem dificuldades
- Matéria
- Mais Notícias