Promessas querem virar realidade no América-MG

- Matéria
- Mais Notícias
Eles foram os destaques do América-MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando o Coelho chegou às semifinais da competição após ter eliminado Fluminense e Inter - dois dos três maiores vencedores - e mostrou que a tradição em revelar grandes jogadores voltou. Na última terça, no jogo-treino diante do Villa Nova, Lula, China e Caleb, além de Matheus, entraram em campo, o que comprova a tese defendida pelo técnico Mauro Fernandes: dar oportunidades a todos os jogadores do elenco.
Matheus, camisa 1 do América na Copinha, de apenas 18 anos, defendeu três cobranças de pênaltis na competição, em 2010 fez parte do elenco principal e almeja chegar à condição que hoje é do experiente Flávio, de 40.
– Flavio é um excelente goleiro. Tem grande experiência e se eu não me engano foi o único goleiro que foi campeão das três principais divisões do Campeonato Brasileiro. Então, me espelho nele, pois sei que o Flávio tem muito a transmitir. Quero, um dia, chegar ao que hoje ele representa para o clube – comentou o jogador.
Já Caleb, também de 18 anos, foi o artilheiro do América na Copa São Paulo com cinco gols e aguarda ansioso por uma oportunidade como titular na equipe de Mauro Fernandes.
– Só trabalhando fortemente vou receber uma oportunidade. O Mauro sempre enfatiza isso. O grupo nos recebeu muito bem e o ambiente durante os treinos nos deixa muito tranquilos para nos dedicarmos ao máximo – explicou o jogador.
Milagres, ex-goleiro do América e técnico dos juniores do Coelho, enfatizou que as jovens revelações do clube são fruto um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos.
– Quando o Doutor Magnus – Integrante do Conselho Administrativo do clube responsável pela base – me convidou para ser o técnico dos juniores, ele explicou que o principal objetivo do clube era voltar a revelar jogadores, valorizar a base após o período de ostracismo do clube. Mas é óbvio, que não adianta apenas alçar jovens valores à equipe principal. No América, queremos formar jogadores e vencedores ao mesmo tempo – disse o eterno ídolo americano.
Com a palavra: Milagres, técnico dos juniores do América
Mauro Fernandes está bem servido
O Matheus reúne qualidades essenciais para um grande goleiro. Tem velocidade, explosão e liderança. É um atleta quase completo. Quando tiver uma sequência de jogos nos profissionais poderá alcançar a maturidade necessária para evoluir o que lhe falta.
O Lula é um zagueiro muito seguro. Tem personalidade e consegue antever as jogadas do ataque adversário. Tem um grande futuro. O China tem qualidade para jogar como um meia-armador. Ele tem uma leitura de jogo muito grande, além de uma técnica apurada. Finaliza muito bem de fora da área.
Já o Caleb prima pela qualidade técnica. É um atleta leve, de um raciocínio muito rápido. Tem uma alta cognição. Ele consegue traduzir com o corpo os movimentos idealizados de forma correta, além de fazer uma leitura do marcador muito rápida. O Mauro está muito bem servido. São jogadores muito qualificados.
As promessas:
Matheus (Matheus Lima Magalhães) – 18 anos
Goleiro
Nascimento: 29/03/92 – Belo Horizonte
Altura: 1,89 - Peso: 80 kg
Lula (Carlos Henrique Santos Costa) – 19 anos
Zagueiro
Nascimento: 18/02/92 – Gurupi (TO)
Altura: 1,84 - Peso: 70 kg
China (Fernando Lisboa Lopes) – 18 anos
Volante
Nascimento: 29/08/92 – Belo Horizonte
Altura: 1,81 - Peso: 69 Kg
Caleb (Caleb Santos Jordão Rocha Carvalho) – 18 anos
Apoiador
Nascimento: 09/11/92 – Belo Horizonte
Altura: 1,72 - Peso: 63 kg
- Matéria
- Mais Notícias















