Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Primeiro ouro do Pan vai para os Estados Unidos

Galeria - Ceará x Flamengo (Foto: Jarbas Oliveira)
Galeria - Ceará x Flamengo (Foto: Jarbas Oliveira)

Na primeira competição válida por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mountain bike feminino, o título ficou com o país favorito para terminar na frente no quadro de medalhas: os Estados Unidos.

Em Tapalpa (MEX), cidade a cerca de 120km de Guadalajara, a americana Heather Irmiger conquistou a medalha de ouro na competição, até com certa facilidade. Desde o início do percurso de 24,8km, divididos em quatro voltas, ela liderou sem ser ameaçada. Irmiger, que tem 32 anos e ficou em quarto lugar no Pan do Rio-2007, marcou o tempo de 1h34m09s.

continua após a publicidade

O México, país que sedia o evento, também comemorou seu primeiro pódio. A ciclista Laura Lorenza Morfin terminou na segunda colocação, com o tempo de 1h35m54s, para a alegria dos torcedores locais que compareceram na linha de chegada e empurravam seus compatriotas. A terceira colocação ficou com o Canadá, com Amanda Mae-Ling Sin, que fez o tempo de 1h37m14s.

Primeira brasileira fica em penúltimo

O Brasil também fez sua estreia no Pan no mountain bike feminino, e não foi bem. Érika Gramiscelli acabou a prova em Tapalpa em 12º e penúltimo lugar, com o tempo de 1h50m43s.

continua após a publicidade

Desde o início do percurso Érika teve dificuldades. Já na primeira das quatro voltas, ela ficou para trás das adversárias. Atrás da brasileira, apenas Jennifer Edith Portillo, de El Salvador. E esta ordem não mudou até o fim do percurso.

 

 

 

 

 

 

Sugerida para você!

Mais LANCE!