menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do Porto responde por acusação de ter ofendido jornalista

Dia 29/02/2016
23:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve no banco dos réus nesta segundo-feira, para responder sobre uma acusação do jornalista Valdemar Duarte, que garante que o dirigente e outros três membros do Dragão por "ofensa à honra e dignidade, injúrias, além de uma queixa por ofensa à integridade física". Sendo que esta última é apenas em relação a Fernando Brandão, roupeiro da equipe.

A acusação vem de um incidente em novembro de 2011, durante uma partida do Porto contra o Braga. Quando ia para a sala de imprensa, o jornalista foi parado por Pinto da Costa, que perguntou-lhe se estava ali como jornalista ou benfiquista. O dirigente ainda teria dado uma "peitada" no repórter.

Valdemar diz ter sido "insultado e provocado, e vítima de um ataque pessoal e enquanto jornalista". Garante ainda que sofreu uma "bofetada" do roupeiro, e que foi empurrado através de "palmadas" pelos seguranças.

Pelo lado do Porto, Pinto da Costa confirma que o questionou se estava lá como jornalista ou benfiquista, mas que não houve nada além disso.

  • Matéria
  • Mais Notícias