Presidente do Grêmio culpa motivo político por críticas

Além do momento complicado dentro de campo, o Grêmio também vive uma situação inusitada na relação torcida-presidente. A saída de Renato Gaúcho é posta na conta de Paulo Odone, vaiado pelos torcedores antes e depois da vitória sobre o Coritiba, neste domingo. As manifestações, no entanto, são vistas pelo comandante como algo político.
Ainda que tenha evitado citar nomes, Odone disse que vê os atos de parte da torcida como movimentações políticas para desestabilizá-lo no poder.
- Alguns torcedores, com lideranças identificadas. Às vezes é um mero problema de política interna contra o clube, todo mundo identifica, vocês sabem também – disse Odone.
No entanto, o presidente não quis dizer que há gremistas 'secando' o clube no Campeonato Brasileiro para que ele não tenha sucesso como presidente. Odone destaca que a maioria dos torcedores está satisfeita com o momento.
- O torcedor autêntico, que torce pelo Grêmio, esse certamente vai deixar de fazer cobranças agora com os resultados acontecendo. A manifestação de desagrado vai acabar. A imensa maioria, eu sei, está satisfeito – declarou.
Sobre a saída de Renato Gaúcho, Odone preferiu não polemizar e disse que apenas aceitou o pedido feito pelo treinador e ídolo gremista. Crê que a opinião da torcida vai mudar com os resultados em campo.
- Há a reclamação emocional dos que idolatravam o Renato. A saída dele é atribuída a mim pelo torcedor. Eu não o demiti, aceitei a demissão. Ele mesmo viu que não estava mais conseguindo tirar o suco do time. Eu concordei com isso. Este torcedor estava muito amargurado – afirmou.
Renato Gaúcho, ao deixar o clube, afirmou que a entrevista de Paulo Odone após o empate com o Avaí foi determinante para que ele saísse do seu clube do coração.

Tênis
João Fonseca vai voltar a subir no ranking após a Copa Davis
Há 1 dia
Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 semana
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 semanasMais LANCE!

Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
