Prandelli critica atuação da Itália e não usa calor como desculpa

Pontos cegos cobertos (Foto:  Valdomiro Neto)
Pontos cegos cobertos (Foto: Valdomiro Neto)

Escrito por

Um time lento e que precisa roubar a bola mais rapidamente. Assim a seleção da Itália foi definida pelo técnico Cesare Prandelli, após a derrota por 1 a 0 para Costa Rica, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. Para o treinador, todos os jogadores de linha devem tentar retomar a posse de bola.

- Fomos lentos demais na saída de bola e tivemos uma abordagem de jogo ruim. O problema é que temos que reconquistar mais rapidamente a posse de bola. Nosso time não é tão explosivo para correr atrás dos adversários. Temos que ter dez homens reconquistando a bola.

E para o treinador da Azzurra, o forte calor não pode ser usado como desculpa para o revés. A partida começou às 13h, no Nordeste - conhecido pelas altas temperaturas:

- O calor existia, sim, mas precisamos saber gerenciar melhor os jogos no geral. Não podemos dar isso como desculpa. Temos que recuperar nossas energias fisicas e mentais para o jogo contra o Uruguai. Estamos convencidos de que jogaremos melhor na próxima partida. A Costa Rica estava fisicamente muito bem. Eles têm capacidade de atacar e reduzir espaços.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter