menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pinheiros fatura o quinto título do Nacional de Handebol

Los Angeles Galaxy x Houston Dynamo - David Beckham e filhos (Foto: Robyn Beck/AFP)
imagem cameraLos Angeles Galaxy x Houston Dynamo - David Beckham e filhos (Foto: Robyn Beck/AFP)
Dia 28/10/2015
06:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Muita tensão tomou conta da segunda partida da decisão do Nacional masculino de Handebol. Mesmo com o direito de perder o jogo por até três gols de diferença para se sagrar campeão, o Esporte Clube Pinheiros soube controlar bem a ansiedade da Metodista/São Bernardo/Bensi e venceu o duelo por 27 a 24 (14 a 13 no primeiro tempo), levantando pela quinta vez o caneco. 

A primeira etapa foi muito disputada, com os dois times se alternando na liderança do placar. Quando o Pinheiros conseguia abrir uma pequena vantagem, o São Bernardo igualava o marcardor, e vice-versa. O período complementar não foi diferente. No final do jogo, Sergio Hortelã, técnico do clube da capital, inovou ao colocar um goleiro-linha para confundir a marcação de defesa da equipe do ABC, fazendo com que sua equipe ganhasse a partida. Essa tática é muito usada em times europeus, quando estão em situação desfavorável no jogo. 

Hortelã ressaltou que não é apenas um time que ganha um campeonato, e sim um elenco bem estruturado.

- Alguns jogadores aqui vieram da equipe juvenil e júnior diretamente e enfrentaram a pressão de uma competição como esta muito bem. Isso é que faz o time adulto conseguir as conquistas, porque nosso trabalho na base é muito forte - disse. 

José Ronaldo do Nascimento, o SB, treinador da Metodista lamentou a perda da Liga, porém, lembrou que o clube teve um ano chemo de conquistas.

- É difícil analisar o que fez falta para nós. Eles conseguiram finalizar melhor hoje e ficar com o título. Mas, minha equipe está de parabéns pelo excelente ano que tivemos. Foi muito positivo. Infelizmente não conseguimos a Liga. Vamos trabalhar para o próximo ano - comentou. 

Liga feminina entra na fase final

Já a Liga Nacional feminina de Handebol conheceu hoje seus finalistas. Neste domingo, a Metodista/São Bernardo e UNC/Concórdia venceram seus jogos e vão se enfrentar na grande decisão. As partidas estão programadas para ocorrerem nos dias 8 e 15 de dezembro. 

Pela manhã, o São Bernardo, atual campeão, derrotou a Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte, do Paraná, em casa, por 29 a 24 (12 a 13 no primeiro tempo). A noite, no clássico catarinense, o Concórdia, atuando em casa, bateu o Blumenau/FURB por 29 a 22 (14 a 15 no primeiro tempo). 


  • Matéria
  • Mais Notícias