Logo do Lance! branca com exclamação amarela

No Paulista, Fernando Diniz deve manter a mesma equipe

28/10/2015 06:15

Supervisionado porLance!,
Briga de torcedores na copinha (foto: Agência Estado)
Briga de torcedores na copinha (foto: Agência Estado)

O Paulista de Jundiaí voltou a treinar na manhã desta terça-feira, no Estádio Dr. Jayme Cintra, após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano na estreia do Paulistão. O técnico Fernando Diniz comandou um treino tático, exigindo muito a marcação e o posicionamento dos atletas em campo. Antes do treinamento, todos assistiram e analisaram os erros cometidos no domingo.

- Apesar de termos dominado no primeiro tempo, deixamos alguns espaços que não podemos deixar. No segundo tempo isso ficou mais evidente, mas fizemos esse treino para corrigir essas falhas - disse Fernando Diniz.

Para o treinador, a equipe vai melhorar no decorrer da competição e os atletas vão se adaptando a forma como ele quer que o time atue.

- Tivemos algumas falhas que são normais no início de trabalho, mas não podemos deixar isso permanecer por muito tempo. Temos que corrigir o quanto antes. Acredito que podemos render mais no segundo jogo.

O volante Nenê Bonilha tentou voltar aos treinamentos com bola novamente nesta terça-feira, mas sentiu dores no joelho esquerdo e retornou ao departamento médico. Apesar de não ter nenhuma lesão constatada em exames, o atleta ainda está com o joelho inchado e com dores.

- Consigo me movimentar normalmente no treino, mas quando eu giro o corpo ainda sinto a dor - contou Nenê Bonilha, que desfalcou a equipe na primeira rodada e deve seguir fora em tratamento.

O técnico Fernando Diniz deve manter os mesmos atletas contra o Grêmio Prudente, na próxima quinta-feira. O volante Baiano, poupado, não participou do treinamento desta terça-feira, mas não deve ser problema para o jogo.

- A equipe deve ser praticamente a mesma. Não devo mudar. Vamos aguardar para ver como os atletas vão se comportar na partida - resumiu Diniz.

Este será o primeiro jogo do Galo fora de casa neste estadual, mas, mesmo assim, o treinador espera a vitória.

- O campo lá em (Presidente) Prudente é bom, com boas dimensões e o gramado também deve estar em um bom estado. Imagino que deverá ser um bom jogo e esperamos voltar de lá com a vitória - finalizou.

O Paulista treina nesta quarta-feira pela manhã em Jundiaí e logo após o almoço a delegação viaja para Presidente Prudente, onde encara o Grêmio Prudente na quinta-feira, às 17h00 no Prudentão.

Sugerida para você!

Mais LANCE!