menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

OPINIÃO: Jadson é a bola da vez no Campeonato Brasileiro

Dia 29/02/2016
23:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro se aproxima do fim. Um torneio, aliás, que tem dado gosto de acompanhar. Estádios cheios, jogos disputados e futebol ofensivo. A maior dúvida, hoje, está no topo da tabela: qual time é o principal favorito ao título? Ainda aposto em um duelo de detalhes entre Corinthians e Atlético-MG. Acredito que Sport, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Atlético-PR brigarão apenas por uma vaga no G4. Mas outra questão está no ar: qual jogador merece o posto de craque do campeonato até agora? A disputa é acirrada e interessante. Muito interessante.

Jadson é hoje o maior destaque. É verdade que Renato Augusto é o termômetro do Corinthians, mas o camisa 10 tem sido decisivo desde o início da competição. Criativo e fundamental nas assistências, o meia é o artilheiro da equipe no torneio, com sete gols. Números e atuações que têm impressionado.

Mas a distância de Jadson para os concorrentes diretos pela premiação não é muito grande. A vantagem, na verdade, é mínima. Rafael Carioca também tem se destacado bastante no Atlético-MG. O volante acertou o meio do Galo e, com isso, deu segurança para Levir Culpi montar um agressivo sistema ofensivo. Ainda no time mineiro, Lucas Pratto é outro que merece elogios. O atacante argentino já marcou sete gols e certamente vai brigar pela artilharia até o fim.

O surpreendente Sport tem bons nomes: Danilo Fernandes, Durval, Matheus Ferraz, Renê, Rithely, Marlone, Diego Souza e André. Mas um deles em especial tem feito a diferença: o bom e velho Diego Souza. O meia é o dono do time que joga o futebol mais bonito até o momento. Fruto do belíssimo trabalho do promissor Eduardo Baptista, o melhor treinador da competição.

No equilibrado Grêmio, do também promissor Roger Machado, Luan é o cara. Municiado por Douglas e Giuliano, o jovem e veloz atacante tem dado trabalho aos defensores rivais. Acredito que muito em breve ele vai ganhar uma oportunidade com Dunga na Seleção Brasileira. Ele merece.

Quem também dado muita dor de cabeça aos zagueiros é Alexandre Pato. O atacante do São Paulo se encontrou com a chegada de Juan Carlos Osorio, vem desempenhando um bom papel fora da área e, de quebra, tem balançado as redes. Mas ele estaria ainda melhor se o Tricolor não tivesse deixado a desejar em alguns jogos.

Eu avisei que a briga era boa, não? Façam as suas apostas. Já fiz a minha.

Revelação
Renê, lateral-esquerdo do Sport, e Otávio, volante do Atlético-PR, são as gratas surpresas do Campeonato Brasileiro até o momento. Dificilmente a dupla não será negociada ao término da competição. Como só um pode ficar com o posto de revelação, meu voto será dado para o segundo. O atleticano tem se mostrado um gigante na marcação.

Decepção
Antes de a bola rolar para o início do Campeonato Brasileiro, eu esperava ver D'Alessandro (Internacional) e Willian (Cruzeiro) brigando pelo posto de melhor jogador. Eles, no entanto, até agora não se encontraram, assim como as próprias equipes que eles defendem. Um belo quarteto decepcionante.

Seleção
Os onze melhores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na mnha humilde opinião: Marcelo Grohe, Fagner, Felipe, Jemerson e Renê; Rafael Carioca, Otávio, Jadson e Diego Souza; Luan e Lucas Pratto.

  • Matéria
  • Mais Notícias