OPINIÃO: 'Os copos quebrados da seleção chilena'
Por Andrés Del Brutto - Pool LANCE! / El Grafico Chile
"Mozo, sírveme la copa rota, sírveme que me destroza, esta fiebre de obsesión". Os versos cantados pelo grupo de rock hispano-argentino Los Rodríguez (liderado por Andrés Calamaro na década de 1990) caem bem para a situação de Arturo Vidal. Hoje, Vidal canta seu lamento, chora sua desgraça.
Chora e agradece pela última oportunidade que lhe dá Jorge Sampaoli, traindo a disciplina que supostamente havia alcançado no comando do plantel. A mensagem deixada pelo técnico argentino é a de que tudo vale por um objetivo, até distorcer sua posição moral.
Quebra a ilusão dos torcedores, que se dividem entre os confusos e os constrangidos. Hoje, como o argentino Maradona e o brasileiro Romário, pedem o perdão ou para que adiem a condenação por algum tempo: "Que Vidal jogue a Copa América, e seja castigado depois", dizem muitos.
Não há parâmetro moral para julgar o atleta da Juventus. Está tão sujeito aos erros quanto qualquer pessoa. Os questionamentos se voltam para o regime disciplinar da seleção do Chile. Dar dias de folga para o mesmo elenco que, nos últimos dois anos, protagonizou cinco episódios de indisciplina, incluindo bebedeiras, brigas e acidentes?
O que é mais grave: diante da falta de uma disciplina interna da equipe, o próprio técnico deixa de lado tudo o que escreveu e sustenta a presença do jogador no torneio. Não há volta para Sampaoli. Febre. Obsessão. Ganhar a todo custo. Até o de trair o que, há pouco tempo, eram vendidos como princípios de seriedade e de correção.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 2 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 4 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
