Ódio a Tevez une torcedores rivais em Manchester

Capa Lance! Segredo Revelado
Capa Lance! Segredo Revelado

Escrito por

No próximo domingo, a cidade de Manchester irá tremer. City e United, líder e vice-líder do Campeonato Inglês, se enfrentarão. Apesar de toda a rivalidade, há algo em comum entre os torcedores das duas equipes. O que une os dois lados atualmente é o ódio em relação ao atacante Tevez.

O argentino jogou nos dois clubes, e em ambos colecionou passagens polêmicas. Deixou o Manchester United justamente para defender o City, e foi considerado um traidor. Agora se recusou a entrar em campo no jogo contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, acabou sendo afastado pelo técnico Roberto Mancini e tudo indica que seus dias na Inglaterra estão acabados.

A raiva em relação ao jogador é tamanha que os torcedores inclusive se uniram para jogar fora camisas com o nome do argentino.

No entanto, o lateral do Manchester United, Fábio, acredita que a confusão envolvendo Tevez não irá interferir no clássico.

- Não acredito que terá alguma influência. O clássico já é muito disputado mesmo sem qualquer motivação extra. É uma verdadeira batalha e os dois lados querem muito a vitória - afirmou ao LANCENET!

Bate-bola com Fábio

Como a torcida do United trata o Tevez desde que ele saiu?

Existe uma rivalidade forte entre os dois clubes e com isso a torcida não costuma perdoar o jogador que troca o United pelo City. Ele teve uma grande passagem por aqui, é um excelente jogador, mas a maioria dos torcedores não aceitou a troca de clube.

Os dois lados da cidade parecem não gostar muito dele...

É uma situação diferente, sem dúvida. Acompanhamos pela imprensa essa repercussão toda, mas é coisa dos torcedores. Nosso papel é entrar em campo e dar o melhor pelo Manchester United.

Você gostaria de contar com ele novamente no United?

Tevez é um grande jogador e tinha uma boa relação comigo na época em que esteve aqui. Isso fica a cargo da diretoria.

Com a palavra

David McDonell

Colunista do "Daily Mirror" (ING)

Como resolver o problema de Tevez?

É o novo velho dilema que o Manchester City enfrenta desde que na última janela de transferências o jogador manifestou novamente o desejo de deixar o clube. Mas apesar de toda a turbulência que ele traz de fora do campo, trata-se do jogador-chave do time dirigido por Roberto Mancini, líder do Inglês. A grande questão do clube é se manter firme e exigir o valor de mercado de Tevez (R$ 140,5 milhões) ou aceitar vendê-lo por um preço menor do que esse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter