Números mostram queda de rendimento do ataque do Cruzeiro no segundo turno

Se no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil o Cruzeiro se mostrava como um dos ataques mais produtivos do futebol brasileiro, hoje não se pode mais dizer o mesmo. A defesa se acertou em jogos recentes, levando poucos gols, mas o ataque não vem correspondendo, o que pode estar sendo o principal motivo pelo jejum de vitórias que assombra o Cruzeiro há sete partidas.
Hoje, o ataque celeste é o oitavo pior do Campeonato Brasileiro, com 33 gols marcados. Já há sete partidas que o time de Celso Roth não faz mais que um gol em um jogo. Ainda que os números da comparação entre primeiro e segundo turno não mostrem uma grande queda: no primeiro turno, foram 24 gols em 19 jogos (1,2 por jogo), ao passo que, no segundo, são nove gols em nove jogos (1,0 por jogo) até o momento.
Mas a situação piorou nos últimos sete jogos disputados. Nesse período, a Raposa marcou apenas quatro vezes, o que dá uma média de 0,5 gol por partida, menos da metade da média geral no campeonato, que é de 1,1 por jogo (33 gols em 28 jogos). Cinco dos nove gols amrcados pelo time no returno foram nas partidas contra o Atlético-GO, vencida por 2 a 0 em Goiânia, e contra o Náutico, vencida por 3 a 0 em Belo Horizonte.
O técnico Celso Roth vem experimentando diversas formações para o ataque. Em partidas recentes, já teve as duplas Wellington Paulista e Wallyson, Borges e Wallyson, Borges e Anselmo Ramon, além de Borges isolado como único atacante. Mas a bola insiste em não entrar. Após a derrota para o Grêmio, Roth lamentou as chances perdidas.
– O Cruzeiro teve uma consistência e fez um bom primeiro tempo. Levamos o primeiro gol, fomos para cima do Grêmio e poderiamos ter feito o segundo gol, mas as coisas não aconteceram. Nós cometemos alguns erros como erros de passe e de saída (de bola). Tivemos a chance para matar o jogo em um contra ataque, mas não fizemos o gol e aí aconteceu o que aconteceu – falou.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 3 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 5 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
