menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Negociando com o Bangu, ex-técnico da base do Chelsea elogia o clube

Dia 29/02/2016
22:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Dermot Drummy chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira para negociar com o Bangu. O ex-técnico das divisões de base de Arsenal e Chelsea revelou que já se encontrou com a diretoria do time carioca, gostou do projeto do clube e acredita que trabalhar no Brasil será uma grande oportunidade.

- Me encontrei com a diretoria do Bangu e, certamente, seria uma situação emocionante se tudo virasse realidade. Um grande desafio pessoal para mim, por trabalhar em um grande país, com um povo ótimo e uma tradição tão imensa no futebol. O presidente tem uma visão de futuro para o clube e acredito que o Bangu pode chegar onde quiser, desde que tenha o planejamento correto, a melhor organização, dê atenção às suas categorias de base com uma política que a valorize. Tudo é possível no futebol inglês, times grandes viram pequenos num espaço de dez anos. Então, para o Bangu, a organização, o talento, a paixão, os torcedores, isso tudo pode ajudar o clube a chegar a essas condições de crescer no futebol – disse o treinador ao site FutRio.net.

Drummy contou também como foi seu trabalho na base de dois gigantes da Inglaterra. O técnico disse que já teve a chance de treinar grandes jogadores e aprendeu muito com técnicos como José Mourinho e Arsène Wenger, quem ele considera como uma grande influência.

- Trabalhei na Academia do Arsenal por dez anos, pude trabalhar com jogadores ainda muito jovens e que, mais tarde, receberam chances no time principal, como Kieran Gibbs e Jack Wilshere, que jogam hoje na seleção. Deixei o Arsenal e fui para o Chelsea, onde fiquei por seis anos e treinei o time sub-21. Estive junto de profissionais como Carlo Ancelotti, Rafael Benitez e o último deles, com quem estive mais perto, José Mourinho. Treinei o Chelsea em alguns jogos de pré-temporada fora da Inglaterra e foi uma experiência ótima – disse  Dermot Drummy.

O treinador inglês espera que as negociações terminem bem e que ele possa ter a chance de treinar o Bangu e ajudar no crescimento do futebol da equipe.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias