menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Monstros’ aprovam Neymar no Santos dos anos 60

Galeria - Pan 2011 - Veja o desempenho do Brasil no sábado - Ouro para Alison e Emanuel no Vôlei de Praia (Foto: Luiz Pires Dias/VIPCOMM)
imagem cameraGaleria - Pan 2011 - Veja o desempenho do Brasil no sábado - Ouro para Alison e Emanuel no Vôlei de Praia (Foto: Luiz Pires Dias/VIPCOMM)
Dia 28/10/2015
06:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gilmar; Lima, Calvet, Mauro e Dalmo; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. A escalação guardada com carinho na memória de dez entre dez santistas remete ao Peixe dos anos 60. Mas será que Neymar teria espaço na maior equipe de todos os tempos?

Após a nova brilhante atuação da Joia contra o Atlético-PR, em que marcou todos os gols da vitória do Santos por 4 a 1, no último sábado, no Pacaembu, o garoto foi modesto ao responder tal pergunta.

– Fico feliz, mas acho que não teria espaço naquele time fantástico de 60, não - opinou o craque.

Para tentar descobrir se o camisa 11 teria lugar ou não, o LANCENET! fez a pergunta para alguns dos craques daquele time e as respostas foram quase unânimes: sim (veja todas abaixo).

– Não falei isso, porque não tive a oportunidade. Mas quando encontrá-lo, vou dizer: “O que é, está com ciúmes? Não quer jogar no nosso time?”. Ele vai ficar muito feliz com isso – garante Lima, ex-Curinga do Peixe e hoje avaliador de garotos das franquias da rede de escolinhas Meninos da Vila por todo o Brasil.

Neymar dá show contra o Atlético-PR



Assim como na opinião dos craques, boa parte dos torcedores do Santos acredita que haveria lugar para Neymar. Na enquete realizada no LANCENET!, por exemplo, 87% acreditam que a Joia teria espaço no time.

Mas no lugar de quem o craque entraria? Lima e Pepe até se dispõem a cederem os seus lugares ao craque, enquanto Zito não sabe. Mas pela forma como o camisa 11 atua e com os jogadores do time da década de 60, substituir o ponta-direita Dorval seria o mais razoável (veja mais abaixo).

A resposta para a pergunta nunca será conhecida. Mas para os torcedores, que já “igualam” Neymar aos “monstros” da década de 60 na homenagem com os rostos dos ídolos desenhados em bandeiras, o craque já tem lugar especial na história.

A opinião dos especialistas: Neymar teria lugar no time do Santos de 60?

“Teria espaço, sim. Ele jogaria, junto com o Pelé. Agora, quem sairia é que eu não sei (risos)”
Zito
Ex-jogador e volante do santos de 60

“Poderia jogar no lugar de qualquer um, menos do Pelé. Jogaria nesse ataque e não faria feio”
Pepe
Ex-ponta e 2º maior artilheiro do Santos

“Teria. Um atleta como ele, entra em qualquer time do mundo. Eu cederia meu lugar a ele”
Lima
Ex-curinga do time da década de 60

“Não teria chance nenhuma”
Coutinho
Ex-camisa 9 e 3º maior artilheiro do Peixe

Com Neymar no time, sairia Dorval

Para Neymar jogar no Santos dos anos 60, o LANCENET! “tirou” o ponta-direita Dorval, no 4-2-4. Apesar de o craque atuar mais na faixa esquerda, a posição era de Pepe, segundo maior artilheiro do Peixe. Coutinho, centroavante e terceiro maior goleador da história, também não sai, enquanto Pelé dispensa comentários.

Com a palavra Lima, treinador de Neymar na categoria infantil do Santos, ao LANCENET!

'Neymar volta ao meio assim como Pelé fazia'

O nosso esquema era um 4-2-4, mas virava um 4-3-3 pela movimentação do Pelé. Ele não era fixo. O Coutinho sim, mas o Pelé vinha e fazia o terceiro homem no meio de campo, parecido com o Neymar.

Ele faz isso para fugir da marcação. Neymar é meia-atacante. Na base, ele não gostava, dizia para mim que apanhava muito e que eu o tiraria da área. Eu expliquei que queria ele entrando com a bola na área vindo de trás, e ele passou a fazer, como faz até hoje.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias