No Mirassol, Tiago Luís tenta manter sina de ex-santistas’: ‘Quero um gol’


Escrito por

Virou praxe no Santos de uns tempos para cá: jogadores renegados ou que tiveram passagens apagadas pela Vila Belmiro têm se vingado do Peixe com gols. Foi assim, por exemplo, com Borges, Ceará, Danilinho, Carlinhos, Felipe Azevedo e, mais recentemente, Alemão, da Ponte Preta, que marcou duas vezes na oitava rodada do Paulistão, no último mês.

Portanto, nessa quinta-feira à noite é melhor redobrar as atenções com o Tiago Luis, camisa 11 do Mirassol, que deixou o Santos em janeiro.

– Não guardo mágoa, mas enfrentar o ex-time motiva mais. Se Deus quiser, quero fazer um gol – afirmou o atacante, ao LANCE!Net.

Revelado em 2009, ele despontou como grande aposta para o futuro, sendo até chamado de “Novo Messi” pelo jornal Marca, da Espanha. Porém, Tiago nunca teve sequência no Peixe, que não renovou o contrato dele. Assim, o jogador foi para o Mirassol, clube no qual marcou seu primeiro gol no último sábado, contra o São Bernardo.

Se balançar as redes nesta quinta novamente, ele ainda não sabe qual será a sua reação. Comemorar ou não?

– Vou deixar meu coração falar na hora. Comemorar não é desrespeito, tenho carinho pelo Santos – disse.

A equipe do interior poderia apostar em outro renegado do Santos, o volante Rodrigo Possebon, que teve passagem apagada pela Vila Belmiro em 2011. No entanto, em má fase, o jogador sequer deve ficar no banco. Marcel, atacante que passou pelo Peixe em 2010, poderia ser outro a evocar o “fantasma” dos ex-alvinegros, mas ele deixou o Mirassol semana passada rumo ao Criciúma.

Alguns dos que se ‘vingaram’ do Santos

O último caso
Alemão, atacante da Ponte Preta, revelado no Santos e que deixou o clube em litígio, marcou duas vezes contra o Peixe na oitava rodada do Paulistão.

Dois em um
Contra o Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado, o centroavante Borges e o lateral-direito Ceará, ambos com passagens pelo Alvinegro, fizeram gols contra o Peixe em plena Vila Belmiro.

Lembra deles?
Felipe Azevedo e Fernandes tiveram passagens apagadas pelo Santos, mas nem por isso deixaram de evocar o “fantasma” dos ex-jogadores do Peixe. Eles marcaram por Sport e Figueirense, respectivamente, no ano passado.

A lista é longa...
Carlinhos, do Fluminense, Neto, do Bahia, e Danilinho, do Atlético-MG, são outros ex-santistas que tiveram sua “vingança” com gols em 2012.

Abre o olho!
Domingo, é a vez de encarar o Palmeiras, do volante Wesley. Será?

Bate-Bola com Tiago Luís

O Santos sofre com uma sina de levar gols de ex-jogadores. Sabia disso? Sonha em marcar também?
Se Deus quiser, a gente sempre pensa em fazer gol... Estamos vivendo momento difícil, brigando para não cair, o  importante é ganhar. Vínhamos de cinco jogos sem perder, mas em um jogo que era considerado chave, contra o São Bernardo, perdemos de virada. Espero fazer gol, pois vai dar moral para a equipe e para mim. Além disso, é um jogo que muita gente vai ver, pois será televisionado.

Como será voltar à Vila?
Será especial, ainda mais nesse jogo, que é importantíssimo para a gente retomar o moral e se distanciar da zona de rebaixamento. Temos sequência de três jogos difíceis: Santos, Mogi e Palmeiras. Uma vitória na Vila Belmiro é fundamental.

Chegou a imaginar o gol?
Todo atacante fala isso, gol é consequência, tem de sair naturalmente, deixar acontecer... Tive oportunidade de fazer meu primeiro gol no último jogo, espero então que “abra a porteira” para outros.

Ainda tem contato com jogadores e funcionários do Santos?
Não falo com ninguém desde o fim do ano passado. Mas conheço a maioria, Rafael, Dracena, Durval, Léo, menos quem chegou agora.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter