menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Minotouro quer revanche com Shogun no TUF Brasil II

David Luiz e Ramires comemoram título inédito do Chelsea (Foto: Odd Andersen/AFP)
imagem cameraDavid Luiz e Ramires comemoram título inédito do Chelsea (Foto: Odd Andersen/AFP)
Dia 28/10/2015
06:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem lutar desde dezembro do ano passado, quando atropelou Tito Ortiz pelo UFC 140, Rogério Minotouro teve de passar por um cirurgia no joelho que o deixou sem treinar durante dois meses. Totalmente recuperado, o lutador não vê a hora de voltar ao octógono mais famoso do mundo. E, de preferência, contra um rival antigo: Mauricio Shogun.

continua após a publicidade

Em 2005, pelo extinto PRIDE, Minotouro acabou derrotado por Shogun na decisão dos juízes em uma das lutas mais memoráveis da história do MMA. O que ninguém sabe é que o reencontro entre os dois poderia ter acontecido no UFC ON FOX 4, que aconteceu no último dia 4 de agosto. Em junho, após a lesão de Thiago Silva, que estava escalado para enfrentar Shogun, a organização convocou Minotouro para enfrentar o curitibano no evento. Porém, Rogério ainda não estava recuperado e teve de adiar o reencontro, dando lugar ao americano Brandon Vera.

- Logo que o Thiago Silva se machucou, o UFC me chamou para enfrentar o Shogun antes mesmo de chamar o Vera. Mas infelizmente não pude aceitar, pois tinha acabado de operar meu joelho - revelou o baiano, que viu o americano e ser nocauteado pelo brasileiro na luta principal do evento.

continua após a publicidade

Sobre a revanche com Mauricio Rua, Minotouro sonha com a chance ideal de enfrentá-lo novamente.

- Quero muito enfrentar o Shogun mais uma vez. Principalmente se for na segunda edição do TUF Brasil - desejou o casca-grossa e líder da Team Nogueira.

A segunda temporada do programa está prevista para começar a ser filmada em dezembro. Os técnicos da edição ainda não foram anunciados. Mauricio Shogun e Lyoto Machida eram os nomes mais cotados para o reality show do UFC. Porém, após vencer Ryan Bader, Machida ganhou o direito de disputar o cinturão da categoria, saindo de cena e abrindo espaço para Rogério Minotouro protagonizar o programa com Shogun e fazer uma das revanches mais esperadas da história do esporte

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias