Mesmo com 'punição injusta' a Suárez, Diego Aguirre avisa: 'Ninguém quer enfrentar o Uruguai'
Suspenso por nove jogos oficiais do Uruguai pela mordida no zagueiro italiano Chiellini, na Copa do Mundo do ano passado, Luis Suárez será a principal baixa da seleção comandada por Oscar Tabárez na Copa América do Chile. Uma ausência que ainda não foi digerida pela torcida celeste. Diego Aguirre, técnico uruguaio do Internacional, é um dos que ainda lamentam profundamente a "injusta punição".
- A punição foi enorme, enorme... Muito grande. Foi muito injusto. Foi uma coisa que aconteceu... Mas tanto tempo assim sem jogar? Muito, muito, muito ruim mesmo. Não ter o Suárez na Copa América é uma grande perda, é o nosso melhor jogador. É como se o Brasil não pudesse ter o Neymar. Ele é importante e significa muito para o Uruguai - declarou o treinador do Colorado, em entrevista exclusiva ao LANCE!.
Aguirre acredita que a falta de força do Uruguai nos bastidores políticos do futebol internacional pode ter influenciado um pouco na decisão da longa suspensão de Suárez. Ele arrisca dizer que o mesmo não teria acontecido se Neymar, por exemplo, fosse o alvo da discussão.
- Acho que envolve coisas políticas, coisas que não fazem bem ao futebol. (Se fosse o Neymar) A punição seria sido muito mais leve, claro. Muito mais. Ele já estaria jogando, teria ficado parado no máximo um mês. O histórico de polêmicas do Suárez também influenciou na punição, sem dúvida. E isso deve ser levado em consideração, claro, mas nem tanto, né? Nove jogos fora é muita coisa - explicou.
- Eu não falaria de perseguição, não gosto de falar disso. Mas sabemos que o Uruguai tem menos força no mundo político do futebol. Às vezes isso pode atrapalhar, talvez isso não acontecesse com o Brasil ou com a Argentina. Eles têm mais força na Fifa. Mas ainda acho que Uruguai tem uma boa imagem e o respeito de todos - complementou.
Mesmo sem Súarez e com uma seleção que clama por renovação imediata, Diego Aguirre reconhece que o Uruguai ainda é uma seleção temida pelos adversários.
- O Uruguai não é favorito na Copa América, mas tenho certeza que ninguém queria pegar o Uruguai. Ninguém quer o Uruguai como rival. Talvez essa nossa última renovação de novos jogadores não seja tão boa, mas o Uruguai trabalha muito bem nas categorias de base. E tem algo incrível no futebol uruguaio, que é o surgimento constante de um grande jogador. O Uruguai tem um posto no futebol mundial e vai manter isso sempre. É difícil ver o Uruguai campeão do mundo, é verdade, mas todos os adversários vão seguir respeitando a nossa seleção, tenho certeza. Aconteceu isso agora na último Copa do Mundo, quando eliminamos Itália e Inglaterra. O Uruguai é o Uruguai - finalizou.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 3 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 5 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
