Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Mesmo com pior defesa, Dorival rejeita retranca: 'Não é minha cara'

29/02/2016 19:46

Supervisionado porLance!,

A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras associada à vitória do Vasco no clássico diante do Fluminense fez o Santos voltar a igualar a equipe cruz-maltina como a pior defesa do Brasileirão de 2015, com 22 gols sofridos em 14 rodadas. Substituto de Marcelo Fernandes, o técnico Dorival Júnior manteve o esquema tático 4-2-3-1, que é ofensivo, em suas duas primeiras partidas, e não tem a ideia de mudar, mesmo com a ameaça de rebaixamento que assomba o Santos, atual 17° colocado da competição.

Logo após a derrota no clássico deste domingo no Allianz Parque, o treinador do Santos foi questionado em entrevista coletiva se pensava em "fechar a casinha" no caso dos resultados negativos persistirem e a equipe realmente brigar contra a degola até as últimas rodadas. Otimista em reagir rápido no Brasileirão, o técnico rejeitou essa possibilidade e justificou dizendo que não é essa sua linha de trabalho, mesmo nas equipes com as quais brigou para não cair - Vasco e Fluminense, em 2013, e Palmeiras, em 2014.

- Eu acredito na ofensividade do futebol, sou muito sincero com vocês. Em todas as equipes que já tive problema de rebaixamento foi assim. No palmeiras aqui, ameaçado, era um time que buscava resultado. Vejo futebol dessa maneira, e vou acreditar naquilo que eu percebo que seja o correto. Você tem que ir em busca do gol, e para isso se expor. Time acovardado não é minha cara e tenho certeza que o Santos vai se recuperar dessa forma - afirmou o comandante alvinegro.

O Santos tem uma sequência de jogos boa em termos de tabela de agora em diante. Primeiro pega o Joinville (20° colocado), no próximo domingo, e depois tem pela frente Flamengo (14°, com três pontos a mais), Coritiba (19°) e Vasco (18°). Os três duelos contra equipes que estão abaixo serão na Vila Belmiro, o que dá esperança a Dorival Júnior.

Antes de todos esses compromissos, porém, o Santos recebe o Sport no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, também na Vila Belmiro. O Peixe foi derrotado por 2 a 1 no Recife e avança às oitavas de final com vitória simples.

Sugerida para você!

Mais LANCE!