Um mês, dois gols, sete jogos: Botafogo vive período de seca no ataque
"DNA ofensivo". O torcedor do Botafogo se acostumou a ouvir a expressão da boca de René Simões, que exaltava a fome de gols dos seus atacantes. Mas, depois da goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, há exatamente um mês, a equipe alvinegra entrou numa seca sem fim. Afinal, foram apenas dois gols marcados em sete partidas, desde então. Sabendo disso, o técnico Ricardo Gomes já admite que poderá fazer mudanças na equipe titular para enfrentar o Santa Cruz, sábado, dentro do Arruda.
E para o setor ofensivo, Gomes tem opções das mais variadas. No meio de campo, ele pode optar pela experiência de Daniel Carvalho, a juventude de Gegê ou a versatilidade de Tomas - sem contar Elvis, que está em recuperação de uma lesão no tornozelo direito e ainda é dúvida para a partida.
Já mais na frente, as opções são o recém-contratado Neilton, o centroavante uruguaio Navarro, o garoto Vinicius Tanque ou Lulinha, que é o vice-artilheiro do time na Série B, com três gols - empatado com Luis Henrique e atrás do já negociado Rodrigo Pimpão, que tinha sete.
VEJA GALERIA ESPECIAL E A SEQUÊNCIA DA MATÉRIA ABAIXO
Titular diante do Luverdense, sábado, e primeira mudança de Ricardo Gomes na equipe que herdou de Jair Ventura, Diego Jardel acredita que o fato de a equipe ter sofrido diversas mudanças durante a temporada prejudicou a produção do Glorioso.
- Nossa equipe foi se remodelando dentro do campeonato, perdemos algumas peças importantes. Temos que dar crédito para os que ficaram. A responsabilidade não é dos moleques. É minha, dos jogadores mais experientes. Agora, o Ricardo tem uma semana cheia e vai fazer a equipe melhorar - disse o jogador.
Antes desta sequência ruim e com poucos gols, o Botafogo havia passado em branco em apenas duas partidas na temporada: na derrota por 1 a 0 para o Vasco, na primeira partida da final, e no empate sem gols com o Atlético-GO, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois da goleada sobre o Sampaio, já foram cinco jogos sem balançar as redes adversárias: contra Ceará, Bragantino, Figueirense, Criciúma e Luverdense.
- Não vamos ter jogos fáceis. Não é porque é Luverdense ou Bragantino, com todo respeito a essas equipes, que o Botafogo vai atropelar. Precisamos nos reinventar e criar novas alternativas para sair desse bloqueio.
E MAIS
> Jefferson alerta para queda de rendimento do Botafogo na Série B
> Estreante, Neilton pede para não ser chamado de 'segundo Neymar'
> Insatisfeito com setor ofensivo alvinegro, Gomes admite mudanças

Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 2 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 4 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanasMais LANCE!

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
