Matemática não ajuda, mas Botafogo não joga a tolha


Escrito por

O Botafogo está cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances de permanecer na Série A serem cada vez menores, ninguém joga a tolha no Glorioso. Se conseguir um bom rendimento nos últimos quatro jogos que restam, o Alvinegro pode, sim, escapar da degola.

A boa notícia é que o Botafogo ainda depende das próprias forças para não jogar a Série B em 2015. De acordo com os cálculos do matemático Gilcione Costa, o Glorioso precisa de três vitórias nos quatro jogos que restam para ter boas chances de permanecer na Série A.

– Se o Botafogo tiver três vitórias, é provável que ele escape do rebaixamento. Com 42 pontos, as chances de queda são de 28% – disse o professor, que, por outro lado, não está confiante no time carioca.

– O problema do Botafogo é o Botafogo. A impressão que tenho é que o clube parece uma bomba-relógio. Não dá para cravar que o time vai cair, mas a chance é muito grande – comentou Gilcione.

A próxima “decisão” do Alvinegro será contra o Figueirense, na quarta-feira, em São Januário. Se não vencer, pode ser obrigado a não perder mais pontos no Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter