menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lei proíbe uso de laser em estádios, ginásios e shows no Distrito Federal

Dia 29/02/2016
22:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou, nesta quarta-feira, a lei nº 5.147, que proíbe o uso das chamadas canetas laser em estádios, ginásios de esportes, shows e locais com grandes aglomerações. De acordo com o chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar, o coronel Jair Lobo, a medida tem como principal objetivo preservar a segurança do público presente nestes eventos.

E MAIS:
> Vice do São Paulo defende que Governo intervenha no calendário
> Pouco atraentes, torneios enchem só 21,8% dos estádios brasileiros

- Qualquer coisa que impeça o andamento normal de um evento é prejudicial. Um apontador laser utilizado durante uma partida de futebol ou um show pode atrapalhar o desempenho do jogador e do artista, o que pode gerar tumulto e colocar em risco a segurança das pessoas - explica o coronel.

A lei, que prevê aplicação de multa de R$ 500, sujeito a rejuste, a quem descumprir a regra, poderá ser vista em prática já neste fim de semana no Estádio Mané Garrincha. A arena receberá no sábado Flamengo e Grêmio e no domingo Vasco e Corinthians, ambos os clássicos válidos pelo Brasileirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias