menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Juvenis do São Borja conhecem primeira derrota na Copa FGF

Ganso é perseguido por Perozo, Lucena e Rincón - Brasil x Venezuela (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
imagem cameraGanso é perseguido por Perozo, Lucena e Rincón - Brasil x Venezuela (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os juvenis do São Borja conheceram, no último sábado, a primeira derrota na Copa FGF, sofrida para o Internacional, no estádio Vicentão. O gol foi marcado pelo colorado Lucas Severo.

Há quase 17 anos, o Estádio Vicente Goulart não sediava um evento esportivo com tamanha participação da comunidade são-borjense: quase três mil torcedores. Os atletas do São Borja, apesar da derrota, foram aplaudidos de pé pelos torcedores, ao final da partida. O lado negativo foi o gramado ruim, que prejudicou as duas equipes e impediu um melhor espetáculo.

O JOGO

Ciente de que a tarefa era difícil, o time do São se postou atrás e aos poucos foi saindo para o ataque. Nos primeiros dez minutos praticamente não passou do meio de campo, mas suportou bem a pressão do Internacional, que não conseguiu criar nenhuma grande chance.

As poucas oportunidades do Colorado foram de cabeça, a primeira com o zagueiro André, que Cristiano encaixou sem problema. A segunda com o atacante Maurides, que após boa jogada de Otávio, subiu sozinho e cabeceou para fora, aos 20 minutos.

A partir daí o Bugre começou a se soltar com as jogadas de Kael, pela ponta esquerda, e as arrancadas de Cadó, que em uma delas levantou a torcida. Ele dominou a bola na intermediária, avançou passando por três marcadores e cruzou para o cabeceio de Kael, mas a bola saiu.

O meia ainda teve uma outra oportunidade mas o arremate saiu fraco e o goleiro Colorado, Daniel, defendeu com facilidade. O São Borja terminou o primeiro tempo em cima do Inter.

Na etapa complementar, impulsionada pela torcida, os donos da casa foram para cima e começaram a criar oportunidades. De falta, no primeiro minuto, Cadó bateu firme da intermediária mas a bola foi no centro do gol e Daniel fez a defesa em dois tempos.

Aos dois do segundo tempo, Dall'Asta recebeu a bola na meia lua e de costa para o gol dominou a na coxa direita, e num lance rápido, girou o corpo e bateu de canhota surpreendendo Daniel que só olhou a bola passar por cima do travessão.

Lucas Severo, aos 12 minutos, pegou o rebote da zaga do Bugre e bateu cruzado da linha da grande área, a bola quicou e enganou o goleiro Cristiano morrendo nas redes. Inter 1 a 0.

Depois do gol o Inter recuou e Airton Fagundes adiantou seu time que teve duas grandes oportunidades. O meia Cadó recebeu livre, uma inversão de Jacks, mas na hora do chute a bola bateu em um morrinho e seu arremate saiu torto pela linha de fundo.

A última oportunidade ficou com Volpato, aos 39, em um contra ataque rápido puxado por Cadó, a bola sobrou para ele na entrada da área de frente para Daniel. O atacante fez tudo certo, deu um tapa na bola tirando do goleiro, mas acabou tirando muito e a bola saiu rente a trave direita.

Final 1 a 0 para o Inter, que joga pelo empate em Porto Alegre, na próxima quarta no complexo Beira Rio.

FICHA TÉCNICA

AESB 0 x 1 INTERNACIONAL

Estádio: Vicente Goulart
Data/ Hora: 02/07/11 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Antônio Sacon (RS)
Auxiliares: Luciano Prudente (RS) e Jéderson Foleto(RS)
Renda/ público: 2.566 pagantes
Cartões Amarelos: Vagner(AESB);Lucas Severo (INT).
GOL: Lucas Severo 12'/2ºT (0-1)

AESB: Cristiano, Vagner (Robinho 16'/2ºT), Alex e Alemão; Cadó, Tito, Roner, Jacks e Róbson; Dall'Asta (Zé Luís 31'/2ºT) e Kael (Volpato 27'/2ºT). Técnico: Airton Fagundes.

INTERNACIONAL: Daniel, Otávio, Glênio (Alisson 11'/2ºT), André e Géferson; Rodrigo, Dudu (Danilo 29'/2ºT), Lucas Severo e Alex, Maurides (Túlio 23'/2ºT) e Andrigo. Técnico: Clemer da Silva.

  • Matéria
  • Mais Notícias