menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jones evita comparação a Gustafsson: ‘Uso meu alcance melhor do que ele’

Dia 29/02/2016
23:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O desafio que Jon jones terá pela frente no UFC 165, que acontece no dia 21 de setembro, em Toronto, Canadá, será especial. O atual campeão meio-pesado enxerga no desafiante Alexander Gustafsson um adversário que fará com que inúmeras críticas sobre seu tamanho sejam cessadas. Segundo Jones e até o presidente Dana White, se o atual dono do título vencer, as pessoas não poderão mais dizer que "Jones é bom por ser muito maior" que seus adversários na categoria. Assim como Jones, Gustafsson tem quase dois metros de altura. Porém, "Bones" afirmou que, além da idade, essa é a única semelhança entre os dois atletas.

  - A única coisa que eu e Gustafsson temos em comum é o fato de os dois termos 26 anos e sermos altos. Nós o estudamos muito nos últimos meses e consigo ver as diferenças em nosso jogo. Somos lutadores completamente diferentes - analisou o campeão meio-pesado.

O presidente do UFC Dana White também comentou as comparações feitas entre os dois rivais e afirmou que, em caso de vitória, Jones merece se ver livre das acusações recebidas quanto a "diferença de tamanho" para os oponentes da categoria.

- Todos reclamam de Jones ser muito grande para essa categoria. Isso é besteira. Se ele consegue bater o peso, está certo na divisão. Ele e Gustafsson têm quase a mesma coisa em tudo: alcance, altura, idade... Se Jones ganhar, ninguém poderá reclamar da diferença de tamanho mais - avaliou.

Atual dono do cinturão meio-pesado, Jon Jones aproveitou para analisar e criticar o jogo de Alexander Gustafsson, reforçando as diferenças no estilo de cada lutador.

- Gustafsson é um bom lutador. Ele tem o estilo dele e o seu jeito próprio... Acho que conseguimos notar suas tendências o estudando. Ele tem um alcance bom, mas treino com caras desse mesmo tamanho. Acredito que uso o alcance melhor. Ele é atingido muitas vezes por diferentes socos. Eu uso meu tempo, meu alcance e minha distância muito melhor do que ele - declarou.

Jon Jones e Alexander Gustafsson farão a luta principal do UFC 165, que acontece no dia 21 de setembro, em Toronto, Canadá. O show ainda contará com a disputa do cinturão interino entre Renan Barão e Eddie Wineland.

  • Matéria
  • Mais Notícias