menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em jogo emocionante, Napoli vence o Borussia Dortmund pelo Grupo F

Dia 29/02/2016
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um jogo movimentado e emocionante, o Napoli começou com o pé direito sua caminhada no Grupo F da Liga dos Campeões. Com gols de Higuaín e Insigne, os italianos venceram o Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Champions, por 2 a 1 no Estádio San Paolo. Zuñiga contra diminuíu para os visitantes.

No outro jogo da chave, o Arsenal ignorou o fato de atuar na França e derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1, no Velódrome; Walcott e Ramsey marcaram os gols do Gunners, enquanto que Jordan Ayew descontou.

Com os resultados, Napoli e Arsenal dividem a liderança do Grupo F com três pontos. Na próxima rodada, que acontece no dia 1 de outubro, ingleses e italianos se enfrentam em Londres, enquanto o Borussia Dortmund atua em casa contra o Olympique de Marselha.

O JOGO:

Em ótima fase, as duas equipes repetiram o que estão fazendo em seus respectivos campeonatos. Sem medo, Napoli e Borussia Dortmund buscaram jogadas ofensivas a todo o momento. Com esquemas semelhantes, os times também apresentavam uma boa marcação, o que não impediu um grande número de oportunidades nos primeiros 45 minutos.

Contudo, uma série de fatores acabaram "prejudicando" os comandados de Jürgen Klopp. Primeiro, Lewandowski perdeu uma chance na cara de Reina. Pouco depois, Subotic acabou cortando o supercílio e ficou alguns minutos fora de campo. Nesse período, o Napoli acabou marcando com Higuaín, justamente no espaço onde estaria o zagueiro alemão. A situação levou o técnico do Borussia a loucura.

Já no fim do primeiro tempo, o drama alemão aumentou. Primeiro o zagueiro Hummels se machucou, obrigando Klopp a colocar Aubameyang e recuar Bender. Na jogada seguinte, Higuaín, que atuando no Napoli parece um jogador muito superior aos tempos de Real Madrid, foi lançado e chutou. Weidenfeller acabou colocando a mão fora da área e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Napoli intensificou as jogadas ofensivas no início do segundo tempo. O goleiro Langerak evitou pelo menos dois gols dos donos da casa. No entanto, nada pôde fazer na cobrança de falta de Insigne. Com vantagem confortável no placar e dentro de campo, os comandados de Rafa Benítez seguiram pressionando o adversário.

O Dortmund, por sua vez, não se entregou. Na base da vontade, acertou o travessão do goleiro Reina com Aubameyang. No entanto, o Napoli abusava nas chances perdidas. Higuaín e Callejón tiveram tudo para fazer o terceiro. No entanto, a insistência do Borussia acabou premiada com um gol contra de Zuñiga no fim. Reus quase empatou em cobrança de falta, porém, Reina salvou. No fim, o Napoli conseguiu um importante resultado e o Borussia mostrou que o Grupo F será o da morte.

  • Matéria
  • Mais Notícias