Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Jogadores do Cruzeiro adotam lei do silêncio

Vagner Mancini - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
Vagner Mancini - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

A má fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro trouxe junto uma nova realidade à Toca da Raposa: a lei do silêncio. Nesta terça-feira, durante a  reapresentação dos jogadores após a goleada sofrida pelo Flamengo, nenhum jogador cruzeirense pôde falar com a imprensa.

A rigor, os jornalistas que frequentam a Toca II escolhem, por meio de uma votação, quais jogadores concederão as entrevistas coletivas. Na manhã desta terça, o escolhido foi Roger, mas, após algum tempo de espera, a assessoria de imprensa informou que o armador não poderia falar.

continua após a publicidade

Macini pede apoio da torcida na reta final do Brasileirão

Então, o nome de Fábio foi escolhido para o lugar de Roger, mas os assessores voltaram a cancelar a participação do goleiro. Além disso, foi informado que nenhum jogador falaria, nem na Toca da Raposa, nem no aeroporto, durante o embarque para Atibaia.

Único a falar com a imprensa, o técnico Vágner Mancini explicou que essa postura partiu diretamente dos jogadores.

- Tem um motivo. Batemos um papo durante um tempo mais longo. Os jogadores pediram que não falassem e acho que têm razão. Não dá para ficar falando demais. A partir de amanhã (quarta-feira), eles vão entrar em normalidade nas entrevistas – disse Mancini.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!