Jogador brasileiro se emociona com homenagem na Dinamarca

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Gilberto Macena, que defende o Shandong Luneng, da China, se emocionou com a homenagem promovida pelo seu ex-clube, o AC Horsens, na tarde de sexta-feira, no estádio CASA Arena Horsens, na cidade de Horsens, na Dinamarca. O atacante esteve em campo e foi ovacionado pelos torcedores, pouco antes do time da casa derrotar o Aarhus, por 2 a 0, no derby, que foi válido pela 16ª rodada da Liga Dinamarquesa (Danish Superliga).
- Foi uma emoção muito grande voltar ao estádio onde joguei muitas vezes e marquei inúmeros gols, sem falar no reencontro com os torcedores do AC Horsens. Defendi esta equipe por muitos anos e saí pouco antes do início da temporada, quando o time estava treinando na Turquiacomenta Macena, atuou 178 vezes pela equipe dinamarquesa e marcou 81 gols.
- Agora, eu tive a oportunidade de me despedir da torcida, já que a minha saída aconteceu durante a pré-temporada e não houve tempo de dizer um até logo e também muito obrigado", acrescenta o brasileiro.
Antes de descer ao campo de jogo, Macena esteve na área vip do estádio, onde recebeu outra homenagem, por parte dos diretores e patrocinadores do AC Horsens. Além dos láureos, o atacante participou de uma seção de autógrafos com os torcedores.
- Foi gratificante voltar a Horsens e rever amigos, ex-companheiros e, especialmente, os torcedores. É muito bom perceber que tenho as postas abertas na cidade e na equipe, pela qual atuei grande parte da minha carreira e onde me fez aparecer para o futebol - relata Macena, que passará as férias no Brasil.
O atacante chegou à Dinamarca em 2005, para defender a modesta equipe do Holbæk B & I, da divisão de acesso. Depois de uma temporada de sucesso, em 2006, Gilberto Macena se transferiu para o AC Horsens, que disputa a divisão de elite, onde se constituiu no principal artilheiro do time em várias competições importantes.
- Matéria
- Mais Notícias















