menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jardel deixa sua marca na Calçada da Fama do Grêmio

notitle
Dia 28/10/2015
06:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma lacuna foi preenchida na manhã desta quinta-feira no Estádio Olímpico. Um dos maiores ídolos recentes da história do Grêmio, o centroavante Jardel, artilheiro da Libertadores de 1995, deixou seus pés marcados na Calçada da Fama do Memorial gremista.

Ao lado da placa de Baltazar, goleador da conquista do Brasileirão de 1981, Mário Jardel Almeida Ribeiro, camisa 16 no título continental gremista, pagou uma dívida que estava pendente desde 1996, quando seu nome foi aprovado para entrar no rol. Como passou muito tempo fora do Brasil e do Rio Grande do Sul, não tinha conseguido atender ao pedido.

- É uma honra muito grande. Queria agradecer à presidência do Grêmio, aos torcedores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem a participação dos meus companheiros, isto não seria possível. Nada no mundo se ganha sozinho - refletiu Jardel.

Em Porto Alegre, onde realizou um curso de qualificação para se tornar treinador, o ex-jogador viu a vitória gremista sobre o Coritiba, na terça, no Olímpico. Viu também o número que eternizou dar alegrias aos torcedores mais uma vez, agora pela cabeça de André Lima.

Com 11 gols em 95 - anotou outros quatro na competição em 96 -, Jardel ficou no Tricolor gaúcho até o meio de 96. Chegou do Vasco desacreditado, como reserva, mas logo achou seu espaço e fez sucesso, principalmente no jogo aéreo, ao lado de Paulo Nunes em esquema montado por Felipão. Depois, foi para o Porto, onde foi goleador da Europa.

- Lógico que dei minha contribuição fazendo gols e ganhando título e só estes vencedores colocam os pés aqui - declarou, para completar com uma brincadeira:

- Em vez dos pés, deveria colocar a minha testa - disse o goleador.

Jardel estava acompanhado da mulher e do filho. Com a intenção de se tornar treinador de futebol, está planejando fazer um estágio em breve para se qualificar. A Calçada da Fama do Memorial Hermínio Bitencourt será transportada por uma empresa especializada para a Arena, que será inaugurada dia 8 de dezembro.

  • Matéria
  • Mais Notícias