menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inter pede para ser parte em ação entre Oscar e São Paulo

Álbum de figurinhas do futebol alagoano (Foto: Divulgação)
imagem cameraÁlbum de figurinhas do futebol alagoano (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
06:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional tomou sua primeira medida jurídica em relação ao caso Oscar na tarde desta sexta-feira. O clube entrou com um pedido na 16ª Turma do TRT de São Paulo para que o mesmo seja anexado ao processo, que corre atualmente e que teve última vitória favorável ao São Paulo. Para tanto, o Colorado fez uma petição, que será julgada pelo juiz Nelso Bueno do Prado, possivelmente apenas na quarta-feira após a Páscoa.

O advogado do Inter, Rogério Pastl, confirmou o passo dado. Assim, o clube poderá influenciar diretamente como parte na ação, tendo possibilidade de acionar recursos ou qualquer trâmite legal que um envolvido no processo tem direito.

- O juiz julgará este nosso pedido. O São Paulo não precisa aceitar necessariamente. Vai passar pela decisão dele de nós entrarmos como parte - destacou Pastl em contato telefônico com o LANCENET!.

Na mesma petição, o Inter também requereu maiores esclarecimentos sobre a decisão que tornou Oscar outra vez jogador do São Paulo. A intenção do advogado colorado é de contestar a perda de vínculo empregatício.

Segundo Pastl, os processos encaminhados são geralmente julgados na quarta-feira. No entanto, na próxima semana o Judiciário tem feriado também nesse dia: a Páscoa. Assim, é possível que o pedido seja analisado só na outra semana. Nada impede, no entanto, que o juiz dê uma decisão sobre a questão antes da quarta.

O presidente colorado, Giovanni Luigi, afirmou que o Internacional não recebeu nenhuma notificação do São Paulo sobre a presença de Oscar nos treinamentos. O meia participou normalmente da atividade da tarde desta sexta-feira no CT do Inter.

  • Matéria
  • Mais Notícias