menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inter minimiza distância de dez pontos e acredita em caça ao Cruzeiro

Dia 29/02/2016
23:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

A contagem era de vencer o Santos e se aproximar ainda mais do G4. Mas isso não aconteceu. A distância para o líder Cruzeiro é de 10 pontos ao final do primeiro turno. Mesmo assim, o técnico Dunga tem convicção de que é possível tirar a diferença para os mineiros. No entanto, o Colorado ainda não declara publicamente qual o seu objetivo na competição nacional.

Em 2008, o São Paulo chegou a ficar 11 pontos atrás do Grêmio no início do segundo turno. Mesma situação atual. E conseguiu sagrar-se tricampeão. Esta situação foi citada por Dunga para justificar a crença em tirar a diferença para os mineiros.

- É uma diferença, mas já se teve essa diferença anteriormente no Campeonato Brasileiro e as equipes conseguiram reverter. Importante é a gente acreditar. Temos que continuar trabalhando da mesma maneira para tentar buscar esses pontos – afirmou Dunga.

O clube gaúcho deixou de engrenar três vitórias consecutivas ao perder por 2 a 1 para o Santos, nesta terça. De quebra, perdeu a invencibilidade dentro do Estádio do Vale, onde havia ganho dois jogos, um pelo Brasileirão e outro pela Copa do Brasil, e empatado outros três.

- Em Campeonato Brasileiro nós não podemos pensar o final, tem que ser cada jogo. Entrar em campo e reverter e vencer. Quando você erra, é penalizado. E quando eles erram, a gente tem que penalizar eles também – completou o treinador colorado.

A distância para a próxima rodada é extremamente curta: os colorados treinam na manhã desta quarta-feira e descansam para o jogo desta quinta, às 19h30, contra o Vitória, também no Estádio do Vale.

  • Matéria
  • Mais Notícias