Inter aceita proposta do Shakhtar Donetsk e Fred viaja para a Ucrânia
- Matéria
- Mais Notícias
O apoiador Fred, do Internacional, depende apenas da sua aprovação nos exames médicos que fará pelo Shakhtar Donetsk para ser confirmado como reforço do clube pelas próximas cinco temporadas. O Colorado concordou com a proposta de 15 milhões de euros (R$ 44,5 milhões) e liberou o jogador, de 20 anos, para viajar ao país do Leste Europeu, o que acontecerá na noite desta segunda.
O Inter não estava disposto a negociar o jogador pelos valores que haviam sido apresentados em um primeiro momento, mas foi "convencido" por Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho e empresário do jogador. O Colorado, que tinha 50% dos direitos econômicos de Fred, recebeu um percentual de Assis para poder lucrar o valor pretendido: cerca de 10 milhões de euros líquidos (R$ 29,6 milhões).
A tendência é que o Internacional confirme a saída do jogador nesta terça, assim que o mesmo seja aprovado nos exames médicos em Donetsk. Em seu novo clube, Fred terá a companhia de outros dez brasileiros, entre eles os ex-colorados Taison e Luiz Adriano. O Shakhtar ainda conta com outros dois brasileiros: o volante Bruno Renan e o atacante Dentinho, que estão emprestados para Criciúma e Besiktas (UCR), respectivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias