Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Insatisfeito, Cícero deve ser incluído em proposta do São Paulo por Montillo

Seedorf - (Foto: Reprodução/Twitter)
Seedorf - (Foto: Reprodução/Twitter)

O meia Cícero, que atuou nos 90 minutos do empate entre Ponte Preta e São Paulo, no Moisés Lucarelli, ainda se pergunta por que deixou o time titular após a chegada do técnico Ney Franco. A oito meses do fim do contrato, ele deve ser incluído no pacote oferecido ao Cruzeiro para viabilizar a contratação do argentino Walter Montillo. Além de uma verba de cerca de R$ 10 milhões, o Tricolor vai oferecer atletas por empréstimo e em negócios definitivos para fechar a conta.

Além de Cícero, o volante Casemiro e o zagueiro João Filipe, que também atuaram como titulares na partida deste domingo, podem ir para a Raposa. Casemiro seria oferecido por empréstimo de uma temporada. Já João Filipe sairia em negociação definitiva. Após o empate em 0 a 0 em Campinas, Cícero lamentou o período como reserva no São Paulo, e não escondeu o aborrecimento.

continua após a publicidade

– Não sei se é injustiça ou não, mas quando eu estava jogando eu me sentia bem. Na época que eu saí do time eu estava bem. Não sei por que saí, essa é a interrogação – disse, após a partida.

Questionado sobre a condição de reserva no elenco, Cícero disse que sentiu desconforto por atuar durante os 90 minutos em Campinas, após a estadia no banco.

continua após a publicidade

– É natural sentir o ritmo de jogo quando entro numa partida. São cinco, dez minutos. Fazia quase três meses que não atuava.

No fim do ano, conforme o LANCE!Net publicou neste domingo, Cícero vai se reunir com a diretoria para saber qual será sua condição no elenco em 2013. Ele tem apenas mais oito meses de contrato. Se não for aproveitado, pedirá a liberação antecipada, para trocar de clube antes de janeiro. Se constar nos planos do técnico Ney Franco, negociará um prolongamento de contrato com o Tricolor.

Apesar de não utilizar Cícero e Casemiro entre os titulares atuais, o técnico Ney Franco diz contar com a dupla no elenco.

– Quarta-feira temos um jogo pela Sul-Americana e eles estão à disposição. A situação deles atual é esta. Nós definimos uma forma de jogar que se ajustou. Nesta formação, alguns deles perderam a posição – disse, ontem, após o jogo.

continua após a publicidade

Pacote pode ter Juan ou Carleto

Quem também pode incluir o pacote de jogadores para concretizar a negociação entre São Paulo e Cruzeiro é um lateral-esquerdo, que não deve ficar no Morumbi. E são duas as opções: Juan e Carleto voltam de empréstimo no fim do ano, e não serão aproveitados pelo Tricolor.

Juan está emprestado ao Santos, mas já declara que não ficará na Vila Belmiro no ano que vem. Com o São Paulo, ele tem contrato até o fim de 2013, mas dificilmente será aproveitado na equipe pelo técnico Ney Franco. Assim, ele teria de encontrar um novo clube na próxima temporada.

continua após a publicidade

Carleto tem contrato até junho de 2014 e também deve voltar ao São Paulo. Ele ainda negocia sua situação com o Fluminense, clube ao qual está emprestado. O Cruzeiro negocia a contratação de Egídio, que vem do Goiás, mas pode trazer outro lateral.

Sugerida para você!

Mais LANCE!