Imprensa americana contesta ouro de Felipe França

- Matéria
- Mais Notícias
O ouro conquistado esta manhã por Felipe França nos 50m peito, no Mundial de Xangai (CHN), não foi bem digerido por alguns veículos da imprensa americana. Os sites "Universal Sports" e "Swimming World" alegaram que o brasileiro fez um movimento proibido no final da prova, chamado de golfinhada, usada no nado borboleta.
De acordo com o "Swimming World", que postou inclusive um trecho da regra da Federação Internacional de Natação (Fina), a pernada de borboleta só é permitida no início da prova e na virada de piscina.
Confira a pernada ilegal de Felipe França
Mesmo com as imagens que comprovam a irregularidade, a Fina não permite que o resultado final da prova seja alterado com base nelas. O site lembra também de casos parecidos, como os de Kosuke Kitajima, do Japão, nos Jogos Olímpicos de Atenas (GRE), em 2004, e de Otylia Jędrzejczak, da Polônia, no Campeonato Mundial de Montreal-2005. O japonês cometeu a mesma irregularidade de França. Já a polonesa, tocou com apenas uma das mãos (o correto é bater as duas mãos) na final do 200m borboleta no Mundial.
O site finaliza parabenizando o italiano Fabio Scozzoli como o 'campeão extra-oficial' da prova.
- Matéria
- Mais Notícias















