menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ibrahimovic faz quatro na Inglaterra e estraga festa centenária de Gerrard

A Paralisia de Falcão (Infográfico)
imagem cameraA Paralisia de Falcão (Infográfico)
Dia 28/10/2015
05:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogo era para ser histórico para o veterano Gerrard, afinal foi a centésima vez que ele entrou em campo com a camisa da seleção inglesa. E para Sterling, um jovem de 17 anos, nascido na Jamaica, companheiro do volante no Liverpool, que foi titular pela primeira pelo English Team, e foi um dos destaques da equipe enquanto vencia. Mas do outro lado tinha a Suécia, inaugurando o Friends Arena, em Solna, e Ibrahimovic, que não ia deixar a celebração acontecer. Ele fez os quatro gols na vitória desta quarta-feira por 4 a 2 de sua seleção, um deles com uma incrível bicicleta de fora da área.

Sterling não se intimidou e chamou a atenção logo. Ele jogou onde se sente confortável, bem aberto do lado direito. A Inglaterra teve vários desfalques, como Lampard, Rooney e Terry. Welbeck jogou como centroavante, e Young na esquerda. Gerrard, Osman e Cleverley fizeram o meio-campo, e essa configuração demorou um pouco a encaixar.

Tanto que no início, a Suécia foi melhor. Atacou mais, criou mais chances e até abriu o placar com o artilheiro Ibrahimovic. Aproveitou bola na área para completar para o fundo da rede.

Pouco depois, o jovem resolveu ser abusado e fez a jogada do empate da Inglaterra. Aos poucos, o meio-campo e o ataque começaram a funcionar, e os gols saíram. Sterling fez bom lance pela direita, e Welbeck empatou.

Pouco depois, falta na área da Suécia, e Caulker, que pouco antes tinha falhado em ataque sueco, colocou a Inglaterra na frente.

Na volta do intervalo, a Inglaterra estava mais recuada, e chamou a Suécia para o seu campo. Parecia que um gol dos rivais poderia pintar a qualquer momento. E foi o que aconteceu, e justamente com o jogador mais perigoso, que iria apenas começar a fazer o seu estrago.

Ibrahimovic recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito, e chutou sem nem deixar a bola cair no chão. Tudo igual. Neste momento a Inglaterra já estava mexida, e dificilmente iria conseguir encaixar novamente o time, e nem Gerrard estava mais em campo para desequilibrar. Então o centroavante do Paris Saint-Germain foi decisivo, e já na reta final da partida, fez o seu terceiro, em boa cobrança de falta.

Mas o principal brinde do grandalhão sueco viria no fim. Depois de virar a partida, Ibra aproveitou bobeada do goleiro Haart, que saiu da grande área para tentar tirar uma bola de cabeça. O centroavante não pensou duas vezes. Armou uma bicicleta daquela da distância mesmo e marcou um golaço, para dar números finais, com chave de ouro, à vitória da Suécia.


  • Matéria
  • Mais Notícias