menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Guarani recebe Goiás precisando de um ponto para se garantir na Série B

Eleição no Botafogo - Maurício Assumpção assinando (Foto: Cleber Mendes)
imagem cameraEleição no Botafogo - Maurício Assumpção assinando (Foto: Cleber Mendes)
Dia 28/10/2015
05:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Guarani recebe o Goiás, neste sábado, precisando de pelo menos um empate para se garantir na Série B e não depender do resultado dos adversários. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Brinco de Ouro, pela última rodada da competição.

O Bugre com 49 pontos e na 13ª posição, está com dois pontos a mais que o Icasa, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Um ponto já é o suficiente para a equipe se garantir. A equipe até pode ser alcançada no número de pontos (50), mas não no número de vitórias (diferença é de 14 a 11).

A semana no Guarani foi conturbada. Na terça-feira, o presidente Leonel Martins de Oliveira e toda a diretoria executiva foram destituidos. No mesmo dia, os atletas deram uma entrevista coletiva dizendo que não jogariam contra o Goiás caso os salários não fossem quitados.

Mesmo sem receber pelos cinco meses atrasados, o treinador Giba confirmou que a equipe irá entrar em campo neste sábado.

- Vamos jogar, vamos jogar. Em nenhum momento durante esse tempo deixamos de trabalhar - afirmou em entrevista à "EPTV Campinas".

Com isso, o comandante tem apenas dois desfalques para o duelo que pode decidir seu 2012. Os zagueiros Éwerton Páscoa e Ailson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No lugar deles, Gabriel e Luís Gustavo formam a zaga do Bugre. Já o volante Dadá retorna a equipe após cumprir suspensão.

Do lado do Goiás, o lateral-direito Douglas está suspenso e dá lugar ao volante Carlos Alberto que será improvisado no setor. Com isso, Thiago Mendes entra no meio de campo.

Além desse desfalque, o treinador Enderson Moreira também resolveu poupar alguns atletas. Marcinho Guerreiro, que está fora dos planos da equipe em 2012, dará lugar a Elivélton. O experiente Iarley ganhou férias antecipadas e não joga. Em seu lugar, Guto comandará o ataque Esmeraldino ao lado de Felipe Amorim.

Com 52 pontos, o Goiás não tem chances de chegar a zona de classificação para a Série A e nem na do rebaixamento, por isso, o elenco já está no clima de férias. As duas equipes entram de férias após o confronto e só retornam em dezembro para dar início aos preparativos para a temporada de 2012.

  • Matéria
  • Mais Notícias