Grêmio enfrenta velho conhecido Roger: ‘Conhece os atletas mais que eu’


Escrito por

Adversário gremista nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Juventude tem um velho conhecido no comando. O técnico Roger Machado, criado no Grêmio e que era auxiliar na comissão até janeiro, é o comandante do time de Caxias do Sul. Segundo Enderson Moreira, conhece até mais que o treinador do Tricolor o elenco que irá enfrentar no próximo domingo.

O duelo com o Juventude acontece na Arena, pela melhor campanha gremista. O Tricolor empatou na Serra gaúcha na fase de grupos, ainda sem a presença de Roger no comando do rival. O treinador passou três anos no Tricolor como auxiliar técnico.

- É um adversário extremamente tradicional, difícil. Temos uma pequena vantagem que é poder jogar em casa, mas é mínima. O Roger conhece os atletas até mais do que eu, pelo tempo que permaneceu aqui. É um grande profissional, estava buscando sua oportunidade e está conquistado. Fico feliz. Já está há muito tempo depois de parado, buscando este espaço. A expectativa é de um jogo difícil, bem jogado, com dois times que vão lutar muito para a semifinal - destacou o técnico Enderson Moreira.

Roger tem trajetória de destaque no Grêmio. Foi revelado pelas categorias de base e ganhou três Copas do Brasil, a Libertadores de 95, o Brasileiro de 96, entre outros títulos. Passou um período no Fluminense, onde também foi campeão. Em 2011, entrou no Tricolor como auxiliar, enquanto cursava a faculdade de Educação Física. Antes do início da temporada de 2014, pediu para sair do clube, em busca de uma oportunidade como técnico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter