Friburguense e Flamengo se enfrentam por reabilitação
- Matéria
- Mais Notícias
Friburguense e Flamengo se enfrentam, às 16h do próximo domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio. O Fla, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última rodada, ocupa apenas a quarta posição na tabela do Grupo A, com seis pontos. Portanto, para seguir na luta pelo título Carioca, precisa vencer para se aproximar dos líderes e, até mesmo, ultrapassá-los, dependendo de uma combinação de resultados. O Friburguense vai a campo buscando largar a lanterna do segundo turno do Carioca, que ocupa com apenas um ponto ganho.
FRIBURGUENSE
Para o time do técnico Gerson Andreotti, reagir é a palavra de ordem. E na busca pela reabilitação no campeonato, o Friburguense não poderá usar seu estádio como arma. Com o Eduardo Guinle impossibilitado de receber a estrutura necessária para as transmissões de TV, o Frizão optou por mandar o jogo em Macaé, no Estádio Claudio Moacyr, por conta da maior proximidade em relação ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que seria a outra opção.
Com a provável repetição do time que foi derrotado, por 3 a 1, pelo Macaé no último sábado, o Frizão, mesmo precisando vencer para fugir das últimas posições e deixar o risco de rebaixamento para trás, deve ter uma postura cautelosa diante do Rubro-Negro. Os contra-ataques serão a principal arma para a equipe serrana tentar surpreender o favorito Flamengo.
No compromisso do final de semana, Gerson Andriotti terá pela frente um ex-clube. Apesar da breve passagem pelo Rubro-Negro, como auxiliar de Zagallo, em 2001, o treinador fez amigos e guarda boas lembranças do adversário.
- Ainda tenho pessoas queridas que trabalham no Flamengo e guardo um grande carinho pelo clube, mas o Friburguense tem o objetivo de incomodar as equipes da parte de cima da tabela, até porque precisamos vencer para subir na tabela. Nosso torcedor pode ter certeza que não irá faltar vontade ao grupo - declarou o treinador.
FLAMENGO
Após o frustrante empate, em 3 a 3, com o Olimpia (PAR), na noite da última quinta-feira, no Engenhão, pela Copa Santander Libertadores, o Flamengo vai a Macaé encarar o Frizão em busca da reabilitação moral, já que o último resultado teve quase o peso de uma derrota, e do retorno à ponta da tabela do Grupo A da Taça Rio, no qual ocupa a quarta colocação.
Com um time ainda bastante desfalcado, agora sem os atacantes Vagner Love e Deivid, vetados pelo departamento médico do clube com dores em suas coxas direitas, e sem Ronaldinho, suspenso pela expulsão no FlaxFlu, o Rubro-Negro deve manter a base do time utilizado na última quinta-feira, mesmo que alguns jogadores, como o jovem Thomás, não tenham atuado à altura das expectativas. A dupla de ataque deve ser formada pelas promessas Negueba e Diego Maurício.
Por outro lado, os então lesionados Felipe, Léo Moura e Willians estão recuperados. O goleiro e o volante já estão entregues à comissão técnica, mas é pouco provável que sejam utilizados na partida. O lateral-direito voltará a treinar com o grupo na próxima segunda-feira.
Ainda lamentando o resultado do jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, o lateral-esquerdo Junior Cesar prometeu concentração e empenho no jogo de domingo.
- A gente está chateado e triste por tudo o que fizemos. Mas amanhã é outro dia. Temos que nos concentrar para esse outro jogo que é fundamental. Tenha certeza que o Flamengo vai entrar forte no jogo de domingo - garantiu o camisa 6.
Caso Botafogo e Resende não ganhem seus jogos e o Flamengo vença o Frizão, o Rubro-Negro assumirá a segunda colocação do grupo. Se o líder Macaé for derrotado pelo Fluminense, uma vitória com bom número de gols pode dar a liderança ao Fla.
FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE X FLAMENGO
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 18/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luiz Claudio Regazonne (RJ)
FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho e Rômulo - Técnico: Gerson Adreotti
FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antônio, Bottinelli e Thomás; Negueba e Diego Maurício - Técnico: Joel Santana
- Matéria
- Mais Notícias















