Fluminense fecha patrocínio para o basquete e quer disputar o NBB

- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão brasileiro de futebol, o Fluminense planeja retomar a tradição em outra modalidade de esporte coletivo: o basquete. O clube fechou com a Garra Marketing por quatro anos e meio e a parceria tem como objetivo chegar ao Novo Basquete Brasil (NBB) no ano que vem.
Com a supervisão do marketing tricolor, a empresa vai explorar o licenciamento de produtos ligados ao basquete e captar patrocínios para o projeto.
– É um modelo autossustentável, que não sobrecarrega em nada o orçamento do clube, e que estamos buscando para os esportes olímpicos em geral – disse o vice-presidente geral, Ricardo Martins.
Para chegar ao principal torneio de basquete no Brasil, o Flu terá um longo caminho. Primeiro, disputará a Copa Brasil Sudeste, com início previsto para fevereiro. Caso termine a competição entre os três primeiros colocados, o Flu garante vaga na Super Copa Brasil, que deve acontecer em abril. As duas melhores equipes deste torneio vão para um quadrangular de acesso à elite do basquete nacional, com os dois clubes de piores campanhas do NBB.
Após isso, o campeão e o vice do quadrangular precisam atender a requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB.
– O contrato com a Garra nos permite chegar a essa etapa em condições de atender aos requisitos da Liga. Vamos mesclar atletas que já passaram pelo NBB, estrangeiros e jovens promessas – garantiu o coordenador de basquete do Fluminense, Marcelo Bunte.
O técnico do basquete tricolor será Márcio Andrade e a apresentação do elenco será no início de janeiro, nas Laranjeiras. A preparação para a Copa Brasil Sudeste será no interior do Rio de Janeiro.
- Matéria
- Mais Notícias















