Fla estreia na Copa do Brasil contra o modesto Murici

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo faz a estreia na Copa do Brasil contra o Murici (AL) nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A cidade inteira se mobilizou para ver o Rubro-Negro, em especial o craque Ronaldinho, que foi o centro das atenções no treino do reconhecimento do gramado, na noite desta terça-feira. Ele teve direito a bandeira personalizada e algumas músicas criadas especialmente para este jogo.
Alagoanos invadem o Rei Pelé e reverenciam Ronaldinho
O principal desfalque do Flamengo na partida pode ser o meia Renato Abreu, que sentiu o joelho no treino. Caso não possa jogar, Marquinhos deve ser seu substituto. Vanderlei Luxemburgo deu a entender que pode jogar novamente com três zagueiros e Ronaldo Angelim seria o falso lateral-esquerdo.
- Sem o Renato, o time muda muito. Até porque os dois jogadores que podem entrar (Vander e Marquinhos) caem pela direita e são mais ofensivos. O Renato marca muito bem e cai pela esquerda. Vamos torcer para ele se recuperar, acho que não foi nada demais explicou o meia Thiago Neves, um dos mais requisitados pelos torcedores em Maceio.
- É um contato muito legal. Eles vão ao hotel, tiram fotos e pedem autógrafos. Isso é como se fosse um troféu para eles. Ficamos muito felizes com esse carinho dos torcedores. Vou fazer o possível para poder jogar para eles - disse.
Que a maioria da torcida no Rei Pelé vestirá vermelho e preto ninguém duvida. Mas uma ação tentará fazer com que todos os alagoanos torçam para o Murici. No estádio, poderá ser vista a faixa "Torça apenas pelo time do seu estado". Assim, torcedores de todos os clubes de Alagoas estão convocados para assistirem ao confronto.
Querendo ir ao Rio de Janeiro para o jogo da volta, a equipe vai atuar no 4-4-2, mais ofensivamente do que costuma entrar em campo. Porém, a cautela não se reverterá em marcação especial em Ronaldinho Gaúcho. Pelo menos é o que garante o treinador.
- Lógico que se tratando de Ronaldinho Gaúcho precisamos encontrar uma maneira de pará-lo. Mas o Flamengo não é somente o Ronaldinho. Há outros grandes jogadores que merecem atenção - disse Batista.
Ficha técnica:
MURICI: Dias, Alex Murici, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Gueba, Gustavo e Everlan; Josy (Alexsandro) e Franco. Técnico: Gilmar Batista.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Maldonado, Willians, Renato (Marquinhos), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
- Matéria
- Mais Notícias















