Fla consolida liderança perto da meta traçada por Luxa

- Matéria
- Mais Notícias
Com um aproveitamento de 86,6% nos últimos dez jogos, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro - situação concretizada neste domingo com o empate entre Corinthians e Atlético-PR -, fato que não acontecia desde o fim de 2009. E Vanderlei Luxemburgo deu o recado:
Receba primeiro as notícias do Mengão no seu celular!
– Foram oito vitórias e dois empates. Isso é percentual de time que quer chegar.
A certeza do treinador rubro-negro não é amparada apenas pelo desempenho conseguido a partir da sexta rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, partida que marcou a arrancada do Fla no torneio. Mais do que a invencibilidade, o time está muito próximo de alcançar a meta traçada pelo treinador no início do Campeonato.
MAIS: Flamengo busca mais um recorde no Brasileirão
Para chegar ao título no dia 4 de dezembro, Luxemburgo avisou ao grupo que ganhar sete de cada nove pontos disputados tornaria provável a conquista do hepta. Isso significa obter 77,7% de aproveitamento a cada três compromissos.

E, em 15 rodadas, o Flamengo contabiliza 33 pontos, com um aproveitamento de 73,7%. O índice está exatamente quatro pontos percentuais abaixo do objetivo estipulado pelo treinador. Caso o grupo tivesse conseguido a performance ideal, estaria com 35 pontos, dois a mais do que soma atualmente na tabela.
Bem próximo do ideal, Luxemburgo, por sua vez, direciona o trabalho para os compromissos seguintes e não se deixa ludibriar pelos números positivos. Exímio conhecedor da disputa por pontos corridos, o treinador é cauteloso e dá a senha para o Fla se manter no caminho correto:
- O Flamengo foi paciente e teve perseverança para ganhar. Às vezes, a vitória será assim.

- Matéria
- Mais Notícias















