Fla é o brasileiro com menos chances de classificação

- Matéria
- Mais Notícias
A derrota para o Olímpia do Paraguai não só tirou o Flamengo da zona de classificação para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores como diminuiu as chances de o Rubro-Negro passar de fase. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time de Vágner Love e Ronaldinho Gaúcho tem apenas 35% de chances de chegar à próxima fase da competição continental.
Em terceiro no Grupo 2, o Flamengo terá pela frente o Emelec, em Guayaquil, no Equador, e fecha sua participação na fase de grupos recebendo o Lanús, no Engenhão. O Rubro-Negro é o brasileiro que está em situação mais complicada na Libertadores.
As notícias do seu clube chegam antes até você!
Depois do Flamengo vem o Vasco, que está em segundo no Grupo 5 e tem 53% de chances de classificação. A equipe cruz-maltina está em segundo no Grupo 5, mas terá os dois últimos duelos fora de casa, contra o Alianza Lima, do Peru, e Nacional de Montevidéu.
Fluminense x Defensor (URU)
Santos x Bolívar (BOL)
Vélez Sarsfield x Olimpia
Atl. Nacional-COL x Boca Juniors
Corinthians x Vasco
U. Española x Universidad de Chile
Libertad x Cruz Azul
Lanús x Internacional
Santos e Internacional, que estão no mesmo grupo, o 1, devem se classificar sem problemas. Os dois têm, segundo o matemático, 86% e 85% de probabilidade de passar de fase, respectivamente. Na próxima quarta-feira, os dois se enfrentam no Beira-Rio. Depois, o Inter visita o lanterna Juan Aurich e o Santos recebe o boliviano The Strongest.
O Corinthians, líder absoluto do Grupo 6, tem 98% de chances de classificação. O Timão tem oito pontos no Grupo 6 e vai enfrentar, na sequência, o Nacional-PAR, em Ciudad del Este, Táchira, no Pacaembu. O Fluminense, com 100% de aproveitamento após a vitória nesta quinta sobre o Zamora, é o único já garantido matematicamente nas oitavas de final a duas rodadas do fim.
Confira abaixo como estão as chances nos grupos dos brasileiros:
- Matéria
- Mais Notícias















